28 outubro 2005

A Adepe

Eu gosto de estar na Adepe.
Mas eu queria internet livre o dia inteiro..
E também kero jogos .
Eu gosto tambem de fazer os trabalhos que o Alexandre manda quando é as horas indicadas e
foi assim que ganhei o trabalho do Tuning.
Mas o que eu gosto mais e de jogar .
nelson ferreira

27 outubro 2005

Jovens@net à conversa sobre a sida...

Nós fizemos um jogo sobre a sida.E ficamos a saber o que é a sida e o HIV, os cuidados que devemos ter para não apanhar também como se transmite."Quem é amigo de verdade acompanha os amigos nos bons e maus momentos".

Jovens@net

muito descontentamento por parte dos utilizadores

Os utilizadores deste recinto tão muito xateados pela parte de não puderemos instalar jogos no pc para podermos jogar em rede como por exemplo Medal Of Honnor....
Pedimos ao Alexandre que nos começe a deixar instalar jogos e comece a meter horários melhores....


Com cumprimentos destes dois utilizadores :

Ricardo Mua
Rui Lexivia

concordando com o comentario de alexandre...fico a saber de coisas enacreditaveis

bem concordo a 100% com o que disseste,se é como dizes aí no teu comentário dou-te a minha razão...

25 outubro 2005

A CONFIANÇA GANHA-SE...

Caro Filipe,
a única resposta que te posso dar é que a CONFIANÇA NÃO SE PEDE,GANHA-SE com as atitudes que temos perante as outras pessoas e não é com episódios como os que têm acontecido no CID (o roubo da Playstation, o roubo dos coletes, o estranho aparecimento de uns calções na caixa de correio, entre outros...) que conseguem ganhar a nossa confiança a 100 %!!!!

Quanto aos horários terem cada vez mais actividades, o vosso queixume é um bom sinal para nós, porque, não sei se já reparaste, mas o nome deste espaço é Centro de Inclusão Digital, e embora o Messenger, a Música e os jogos façam parte dessa inclusão digital, não são, certamente, o único aspecto que nos permite entrar neste mundo da informática, e por isso é que estamos cada vez mais a implementar novas actividades, como os Cursos de Informática, a Internet Orientada (onde vocês podem aprender e ganhar prémios!!) e a BlogMania, que nos está a permitir construir e dinamizar este blog!!!

Quanto à tua opinião é tão válida como qualquer outra e saudámos-te por usares este espaço como forma de a manifestares, desde que não se saia do respeito devido.

Continua a aparecer no blog!!!

Alexandre

Filipe Baptista e meu descontentamento...



tenho a dizer k kero saber a password para poder comentar a minha vontade,visto k temos no FBI,e também se fosse possivel keria k tivessemos o horario mais alargado,pk a cada dia k passa temos um horario menos proveniente para nos(frenquentadores)mas deixo isso a cabo com o senhor presidente dr.José Correia....apenas queria mostrar o meu descontentamento por estas pequeninas coisas......quero também aproveitar para elogiar a menina patricia que se encontra aqui a fazer as nossas manhas na adepe,pois é uma pessoa muito simpatica atenciosa e muito mais assecivel a todos nos....pois tem mais.......bem não sei explicar...mas que é bom te-la cá lá isso é...queria também dizer que a patricia a monitora da manha ,devia saber a password dos comentarios,pois as sugestoes podem surgir a qualquer hora e assim nos postavamos as nossas ideias e sugestoes para o futuro do cid...não estou a querer dizer que serão as melhores,mas sim são as nossas opinioes e assim.....bem com isto tudo espero ser ouvido, porque não é sempre que posso postar aquilo que me vem na alma,e ainda mais que so uma pessoa teem a palavra pass...e como tinha dito estou com o cid de alma e coração,mas assim com palavras pass não divulgadas não poderemos trabalhar abertamente e com confiança,mas sim com o contraste disto,que é trabalhar fechadamente e com muita desconfiança...bem pesso desculpa se não estou a usar as palavras mais correctas para esta situação,mas fui as que consegui arrajar com este meu descontentamento.....abraços para todos os da direção e um beijinho espeçial para a monitora e amiga patricia......


ass:Filipe Baptista

21 outubro 2005

Novidades aguardam-se...

Pois é, o nosso blogue está prestes a completar 5 dias de vida, podendo, então, ser ainda considerado um bloguezinho.

Para a semana espero continuarmos a fazê-lo crescer, com informação importante que os nossos "colaboradores" vão recolhendo e seleccionando para aqui ser exposta: primeiro foram os motores de busca, segue-se a música... e o resto também pode (e deve!) ser sugerido por vocês!!!

Estes primeiros 5 dias correram bem, com o entusiamo normal da novidade... agora há que manter o ânimo para que a nossa onda continue a crescer!!!

Cumprimentos para todos... e BOM FIM-DE-SEMANA

:-)

Alexandre

19 outubro 2005

Uma excelente ideia! Na hora certa.

É como dizem: mais vale tarde do que nunca! Apareceu um espaço onde toda a gente pode usufruir de algumas das mais avançadas tecnologias. Abriu em Abril deste ano um cid@net perto do meu bairro.
Já que não temos um parque infantil nem sequer um campo de desporto. Agora que a nossa câmara municipal mudou de presidente eu e todas as pessoas acreditamos que é desta que vai aparecer um parque infantil e um parque de desporto.
Eu, no meu ver, penso que este espaço veio mesmo a calhar e é um sitio onde podemos realizar trabalhos, uma ajuda escolar em realização de tpc e disfrutar da net entre outras coisas.
Dou os parabéns a todas pessoas que aqui trabalham e a todos os que tiveram a excelente ideia de realizar este projecto.

Rogério Mata


boas para todos.........começo por dizer k este espaço público (adepe) um centro de desevolvimento para Peniche,bem só tenho mesmo a elogiar,pois garante aprendizagem para todos as idades e gerações....para não falar dos cursos e certificados k (voçês) organização nos estão a proporcionar para o nosso futuro e vida.....na minha opinião digo com toda a sinceridade que gosto disto,pois posso falar com minha mãe,com meus irmãos e muitos amigos também...para não falar de poder fazer trabalhos , ouvir música e fazer várias consultas em muitos sites,para não falar também da nossa pequenina sala de espera que temos por regalia um bom sofá e uma tv para vermos o que quizermos....bem os meus sinceros parabéns por terem aberto o cid....foi a melhor coisa que podia aparecer por aki no meu bairro.....
sem mais comentário de momento ,despeço-me com os meus sinceros cumprimentos à direcção,e desejo que vão em frente com vários projectos...estou com o cid de alma e coração...lolol


abraços para todos:Filipe Baptista

Prometem, prometem mas não fazem nada

Oi tou aqui para falar de um campo de futebol k já oiço ouvir falar mas ainda não vi porque ainda não existe.Já há muito tempo k prometem k fazem mas ainda não fizeram. Há uma semana o PS preparou o terreno mas eles perderam as eleições e nunca mais fizeram nada. Agora espera-mos k o CDU acabe o trabalho do PS e faça o desejado campo de futebol.

Valter Martins

Adepe num bairro de extremo valor

Começo por dizer, que a adepe é fixe porque está situada num bairro de extremo valor que é a PRAGEIRA.Frequento este establecimento informático não é porque não tenho pc mas sim porque não tenho net, e tambem é um sitio fixe para conviver com o pessoal, tar uma beca no gozo!! faz parte do dia a dia de cada um de nós!!! xau aí pessoal...
ha, e mais uma coisa: acho que deviam proibir a entrada a homens verdes!!!!


Tiago Martins

Benfica-Villareal



Sou um grande adepto do Benfica e vou aproveitar para falar sobre um tema que eu gosto:Benfica.
O Benfica empatou com o Villareal ontem 1-1 porque o Benfica foi roubado aquilo não era penaltie.
O golo do Villareal foi marcado de grande penalidade por Riquelme.
O golo do Benfica foi marcado por Manuel Fernandes.
Um grande golo que pode vir a ser um dos melhores golos da Liga dos Campeões.

CID

O CID ATÉ É FIXE TÁS A VER MAS ÀS VEZES NÃO CURTO MUITO POR CAUSA DOS HORÁRIOS QUE ACHO BUÉ DA FATA. DE RESTO ATÉ É FIXE TAR NA NET E NO MSN A FALAR COM UMAS MIÚDAS E TAL, OUVIR UNS SONS DE HIP HOP NO COTONETE. ÀS VEZES TÁSE BEM IR À NET VER UMAS CENAS E TAL, É SÓ NÃO TENHO MAIS NADA PARA DIZER.
Fixe

18 outubro 2005

Adepe

A adepe é um sitio onde podes fazer pesquisar sobre diversas coisas, pesquisar nos livros, fazer trabalhos na horas de internet orientada, falar no messenger, os gademes (Jovens@NET), tirar o curso de formação, ver cinema, visitar o Blog Mania, Hip-pop, enfim é um sitio onde podes fazer muitas coisas.
Rúben Ricardo

Espaço CID

Olá sou a Ana Reizinho, tenho 42 anos e sou frequentadora assídua do espaço CID na Adepe. Este espaço veio proporcionar o acesso às tecnologias de informação às crianças, jovens e adultos do meu bairro. As nossas crianças e jovens não tinham qualquer espaço para ocupar os tempos livres. O tão falado campo de futebol nunca mais aparece, um parque infantil também não existe o que originava que vagueassem pelo bairro. É de louvar a abertura deste espaço para que os nossos jovens se agarrem a algo que lhes interessa. Embora por vezes façam imenso barulho não tendo muito respeito pelos outros penso que é uma questão de falta de regras a que se habituaram pois os pais muitas vezes trabalham de manhã á noite e não têm como controlar os filhos. Eu comecei por vir com a minha pequenina porque não a deixo vir sozinha, comecei a ganhar gosto e tirei um curso de iniciação á informática, aqui informaram-me do Rumo aos Saberes e agora ando a tirar o 9º ano. Faço aqui alguns trabalhos, quando tenho tempo e agora estou a tirar um outro curso mais aprofundado de informática.Também falo com os meus sobrinhos que estão em França.Tudo isto para dizer que este espaço mudou em muito a minha vida.

A adepe é bué da fixe!!!

Olá eu sou a Patrícia e tenho 8 anos. Como a minha mãe não pode comprar-me um computador eu venho aqui muitas vezes. Eu aqui posso fazer muitas coisas, como: ir falar com os meus primos da França, pesquisar na net para fazer trabalhos para a escola e para os escuteiros. Venho com a minha mãe porque ela tem que fazer trabalhos para a escola. Eu gosto da adepe porque é a única maneira de que tenho para utilizar computadores.
A Adepe é muito fixe!!!

17 outubro 2005

enfim uma cena fixe!!!

Em fins de Abril do corrente ano abriu no meu bairro um CID promovido pela ADEPE, enfim uma cena fixe, um local de convivio para crianças, jovens e adultos. Um local onde podemos usufruir das tecnologias informáticas, de um espaço bibliotecário e de um cantinho com jogos e uma consola, que entretanto se evaporou lol.

Neste espaço podemos tirar o diploma de competências basicas e dispor de formação a nivel de tecnologias informáticas.

O horário esse e que é muito inconstante com o monitor sempre a inventar actividades novas, mas enfim não deixa de ser uma ganda bacano.

Enfim uma cena fixe finalmente na minha zona...

RICARDO MARTINS

O primeiro post!!!!

Antes de mais gostaria de apresentar o âmbito em que aparece este projecto. O blog Peniche Wave surge como uma da valências do Cid@NET do projecto Maré Alta. A actividade denomina-se BLOGMANIA e , enquanto monitor, espero que este seja o primeiro de muitos posts... não meus!!! mas dos jovens que frequentam o CID. Com isto esperamos contribuir para que além de espaço de convívio e de acesso às Tecnologias da Informação, os nossos "companheiros" possam adquirir mais competências no que às novas Tecnologias da Informação diz respeito.

Portanto, nada mais havendo a dizer, há que começar a trabalhar e a partir pedra!!!! :-)

Vá pessoal, conto com a vossa participação.

Alexandre