29 novembro 2005

ADEPE

A Adepe é muito fixe , tem 10 computadores e é muito grande.
Na adepe faz-se o hip hop para as meninas e o break dance para os rapazes.
De manhã a responsável é a Patricia e à tarde é o Alexandre.
Na segunda,terça, quarta e quinta-feira há formação e por isso não podemos estar na internet livre.
Eu costumo usar os computadores para fazer trabalhos e brincar nos jogos e no MSN.
Às vezes vinha para aqui com o ATL.
O meu irmão FIXE também costumava vir para aqui.
Bruno Martins, 10 anos

28 novembro 2005

Eu gosto de estar na Adepe

Eu gosto de estar na adepe porque é fixe tem pessoas fixes e lá divirto-me :vou aos computadores e participo em algumas actividades de que gosto como:torneio de futebol ,faço lá alguns jogos e algumas actividades como trabalhos para a escola, e por isso e que eu gosto da adepe.

A adepe

Na adepe costume ir ao messenger, jogar jogos, fazer trabalhos prá escola ...
Na "hora do sofá" costumo ver televisão e ver filmes.
Às sextas feiras há Hip Hop pra kem ker aprender a dançar Rap.
Só há duas coisas mal neste cena k são os horários k eu não gosto e são os prémios da internet orientada, uns ganham pens e outros ganham disketes.
A formação devia ir pra a parte da manhã e à tarde devia ser só internet livre.
A internet orientada devia só ser meia hora.

O vosso amigo: Valter Martins

As coisas que eu fiz no fim-de-semana

Este sábado de manhã acordei às 09:15 e fui para a rua mas não estava ninguém na rua porque estava muito frio. Ao meio dia fui almoçar e depois fui um bocado para a rua mas também não estava ninguém porque continuava frio e fui ver filmes. Às 19:00 fui deslizar na camarinha e fui jantar; depois de jantar fui ver a bola e quando eram 10:00 fui para casa ver Os Serranos e deitei-me às 24:00.
Domingo acordei eram 10:00 fui para a rua brincar; depois fui almoçar e o comer era coelho. A seguir fui jogar às escondidas e a seguir fui jogar à bola e ás 19:15 fui ver o Sporting e fui jantar e 15 minutos depois fui ver a segunda parte do sporting quando acabou o sporting e logo quando acabou o sporting fui beber um copo de leite com chocolate e torradas e fui dormir fui tudo o que eu fiz no fim-de-semana

Ricardo Alexandre

Algumas atenções em conta


olá a todos,queria vos agradecer por fazerem umas fichas para nós podermos vos avaliar em vários termos e em geral ao serviço k nos é prestado,pois espero que com isso se venha a resolver as exepções que têm havido,não para mim mas para alguns,mas pronto não vale a pena falar mais disso pois já passou... mas com estas avaliações espero que se venha a melhorar vários aspectos entre eles as excepções dadas a algumas pessoas... quero com isto dizer que o que voçês (organização) venham a não permitir exepções dadas seja a quem for,até porque melhorará em conta o bom funcionamento do cid... bem neste momento é tudo e obrigada pelo tempo que me disponibilizaram... sem+assunto despeço-me com os melhores cumprimentos

ass:Filipe Baptista

24 novembro 2005

Jovens@net


Hoje vamos descrever o nosso grupo:
  • Os responsaveis pelo grupo são o Alexandre e a Ana Luzia.
  • O resto dos elementos são:
  • Nelson
  • Ricardo
  • Fábio
  • Ruben
  • Valter
  • Daniel Falacho
  • Daniel Maranhão
  • Bruno
  • João
  • Liliana
  • Herminia
  • Paulo

Nós, às quintas-feiras, que é o dia em que nos encontrámos, já fizemos debates sobre os seguintes temas: a sida, as drogas e o racismo.Também fazemos alguns jogos didácticos.

Hoje, dia 24/11/2005, estivemos a forrar 2 caixas com papel reciclado, que vão servir como ecopontos de papel e plástico.

Estes somos nós!

Torneio de Futebol


Torneio de futebol
Vai haver um torneio de futebol no pavilhão polivalente nos dias 21 e 22 de Dezembro de 2005 das 14 h às 20 h
Inscrições na adepe até dia 16 de Dezembro (é obrigatório trazer o bilhete de identidade)
Avenida do Porto de Pesca, lote C -11
tel. 262 787 959 ou 262 787 835
Valter Martins Trindade

22 novembro 2005

Concurso "O Escolhas no meu bairro"

VINHA SÓ LEMBRAR OS UTILIZADORES DO CID QUE ESTÁ A DECORRER O CONCURSO

"O Escolhas no Meu Bairro"


Para participar, qualquer destinatário deverá compor uma história sobre o tema: "O Escolhas no meu Bairro".
A melhor história de cada zona será publicada na próxima edição da Revista do Programa Escolhas, prevista para sair em Janeiro de 2006.

A história pode ser escrita em diversos géneros: Pode ser uma narrativa, um conto, um poema, uma crónica, enfim, com o modo de escrita que cada um estiver mais a vontade.

A história deverá conter, no máximo, 3000 caracteres (a contar com os espaços) e poderá ter uma introdução com mais 400 caracteres.

Os participantes deverão ter disponibilidade para, no caso de serem escolhidos, nos disponibilizarem uma foto sua. (em formato jpg ou gif).

A história deverá ser enviada para o e-mail da comunicação (comunicacao@programaescolhas.pt) até às 18h00 do dia 21 de Novembro de 2005
(Não serão aceites histórias enviadas após esta data).
PARTICIPEM!!!!

21 novembro 2005

As coisas que eu faço no CID@NET

Eu gosto muito do cid@net, principalmente de poder ir para o MSN falar com outras pessoas e de jogar. Não gosto do que o Alexandre meteu no cid@net porque só podemos ir usar os computadores se tivermos créditos; por um lado é bom porque podemos estar muito tempo no computador,por outro lado para as crianças dos 6 aos 11 anos não devia ser a créditos porque são crianças.Gosto de fazer trabalhos na Internet Orientada e gosto de ir aos jovens@net. À duas semanas fiz um trabalho sobre Sida e ganhei um livro: Uma Aventura no caminho do javali ( já vou no 3º capítulo). Às vezes também faço alguns trabalhos para a escola.
Ricardo Correia

17 novembro 2005

A nossa auto-estima

Hoje a sessão começou de uma maneira diferente: entrou uma pessoa nova no grupo que se chama Liliana.
Em seguida estivemos a jogar ao jogo que se consistia em mandar uma bola para um colega e dizíamos mãos ou cabeça e ele tinha de agarrar a bola com a outra parte do corpo que não dissemos.
No 2º jogo a Ana Luzia lia umas perguntas sobre auto-estima e nós cortávamos uma beca de uma folha maior ou + pequena conforme nos afectasse + ou - . No fim de todos mostrámos os bocados de papel que tínhamos cortado e falámos um bocado sobre as nossas respostas.
No final da sessão estivemos a jogar ao jogo do detective.
Rúben

16 novembro 2005

Escolhas com "olho vivo" :)


Parece que o saber digital mudou de temática e agora vai centrar as suas atenções na vossa capacidade para captarem momentos únicos, engraçados, sérios...ou seja, os mais diversos.
A temática é interessante e haverá prémios como máquinas fotográficas digitais e outros!
Para saberem mais sobre este concurso visitem o blog http://umolhardigital.blogspot.com ou informem-se junto do monitor.

14 novembro 2005

Mais uma aposta do Maré-Alta


Pois é, tal como podes ver na foto, agora o Maré-Alta também te pode ajudar a encontrar um desporto à tua medida!... além de teres a oportunidade de praticar desporto, ainda vais ganhar diversão a rodos e vais conhecer gente da tua idade!!!!

Informa-te

11 novembro 2005

Mais uma novidade!!!!

Hoje lembrei-me de enriquecer o nosso blog com um contador... desta forma podemos saber quantos é que nos visitam, de onde são, e uma série de outras informações... entretanto, os nossos "colaboradores" :) têm enriquecido o nosso blog com mais alguns links interessantes: sítios que te permitem fazer downloads de músicas, motores de busca de países diversos e links de alguns jornais...

Bom fim de semana para todos
:-)

10 novembro 2005

Jovens@net

Bem, hoje estivemos a falar sobre racismo. O grupo foi dividido em 3 partes: uns tiveram a recortar/pesquisar noticias nos jornais sobre racismo; outros tiveram a pesquisar imagens e a definição de racismo; o 3º grupo esteve a fazer as letras para o titulo do cartaz sobre o racismo.
Bem, agora vamos mostrar o resultado do nosso trabalho:"


09 novembro 2005

Boas!!

Pois é, já estava "calado" há demasiado tempo!!!!

Hoje senti muita vontade de me manifestar no nosso blog porque houve dois motivos que me fizeram ficar contente: por um lado, o facto de alguns dos nossos jovens finalmente terem acedido a participar nos cursos da Microsoft, por outro lado, o texto reflexivo que um dos nossos utilizadores fez na Internet Orientada sobre o racismo; escuso-me de dizer o nome porque ele sabe quem é...

E porque os nossos dias não são só feitos de partes boa, gostava de dizer aos jovens que vão mandando umas bocas sobre os horários, que têm de entender que isto não é uma Casa da Juventude, nem uma casa de jogos... estamos num CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL e os computadores estão aqui para eles, DESDE QUE, e repito DESDE QUE, em troca de algum tempo livre que passam aqui se disponham a aprender algo mais do que incluir endereços electrónicos nos contactos do Messenger, etc,etc...


Alexandre

Diga não ao racismo


O racismo é um dos temas ainda hoje presentes nos nossos dias, apesar de alguns países terem mais parte da população ainda desinteressada na palavra racismo esta ainda tem causado muitos e graves problemas no nosso mundo. O exemplo destes últimos dias que temos recebido notícias dos grandes estragos na França precisamente em Paris tem havido muitas pessoas inocentes a sofrer com este estado actual, muitas viaturas são destruídas, escolas, edifícios públicos, entre outros danos.
Agora falando também no nosso pais também como em todo o mundo existe racismo, principalmente nos bairros de terceiro mundo da nossa capital Lisboa, apesar que para muitos não o saberem ainda hoje existe muito racismo em Portugal.

Rogério Mata

G.D.Peniche


Hoje eu vou falar sobre o G.D.Peniche porque eu vou para la jogar futebol.
O G.D.P é um grupo de futebol que tem mais de 200 jogadores e os seniores estão na 3ª divisão nacional.
Neste grupo aprende-se a jogar em equipa e a defender bem as bolas, como se ataca.
Eu vou para lá para saber jogar melhor como alguns amigos meus que jogam lá.
Pode ser que depois o meu padrinho me ponha a jogar com ele na academia do Sporting :)))).

nelson

07 novembro 2005

Jogos de animação

Durante a sessão da passada 5ª feira dos Jovens@Net estivemos a fazer alguns jogos. Um desses jogos consistia em pisarmos uma folha de jornal quando a música parava; só que havia um problema: havia sempre uma folha de jornal a menos.
Em seguida fizemos o jogo do Bowling humano: um colega meu tinha comandar outro que estava com os olhos vendados para que ele tocasse nos outros colegas e nós depois vímos quem demorava mais tempo.
Por último estivemos a ver o regulamento para um torneio de futebol 5, que o Maré-Alta quer organizar durante as férias de Natal, durante 2 dias e dois colegas meus dos jovens@NET ficaram de fazer um cartaz sobre o torneio para que outros jovens tivessem conhecimento do mesmo.
Daniel e Nélson
Jovens@Net