23 dezembro 2005

Jovens@net

Ontem nós fizemos um jogo de mimica, onde só podiamos imitar pessoas famosas.Depois do jogo da mimica fomos jogar ao jogo do assassino. Aproveitamos pra vos mostrar alguns postais de natal que nós temos vindo a fazer ao longo das férias de natal:

Fábio e Ruben

19 dezembro 2005

Decorações de Natal

Boas tardes para todos!!!
Espero que tenham passado um óptimo fim-de-semana. Aki, por Peniche, o tempo esteve óptimo e o sol convidava a um belo passeio pela praia... mas não é por isso que estou aki.
Tal como vos tinha dito, a conferência de 6ª-feira foi bastante interessante (acalorada, também!!) só foi pena não ter tido muitos participantes :(...
Gostaria também de vos dizer que os jovens que frequentam o espaço começaram hoje a dar um colorido ao nosso espaço, a pô-lo mais de acordo com a época em que nos encontramos; desta forma começaram a decorar uma das paredes do Cid@Net com postais criados por eles próprios, onde as tradicionais mensagens de Natal estão acompanhadas de algumas imagens alusivas à época!!! A propósito disto, quando a parede estivar mais decorada colocaremos uma foto no blog para que se possam aperceber da evolução que vai sofrendo
Alexandre

16 dezembro 2005

Conferência "A relação escola- família"

Pois é amigos, o Maré Alta não pára!!!!
Hoje, no auditório dos Bombeiros Municipais de Peniche, vamos fazer uma conferência com o Dr. Albino Almeida, Presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais.

Esta conferência faz parte do Programa de Educação Parental, que tem vindo a ser desenvolvido junto de algumas escolas básicas do 1º ciclo do concelho.

A sessão vai começar às 21 horas e vai-se falar sobre: "A Relação escola- família", estando desde já vocês e os vossos pais e professores convidados a participar

Jovens@net

Ontem fizemos uma coisa diferente: estivemos a apresentamo-nos para uma nova parceria com jovens de outros projectos. Dissemos o que gostamos de fazer, o que gostávamos de ser no futuro, a nossa idade e o nosso nome; quem quisesse escrevia também o seu e-mail.
Esta nossa informação vai ficar disponível na internet.

Fábio Lopes e Ruben Ricardo

15 dezembro 2005

Grão a grão... enche a galinha o papo...

ou seja, a pouco e pouco o nosso blog vai voltar a ser o que era!
Para já voltou a estar visivel o contador de visitantes e o serviço CHAT DA SAÚDE volta a estar à vossa disposição que possam ver resolvidas as dúvidas que tenham relativamente à vossa saúde.
Entretanto, os nosso "colaboradores" (os frequentadores do CID) vão pesquisando os links para colocação no nosso blog.

14 dezembro 2005

Imprevistos acontecem!!!! INFELIZMENTE!

Como podem verificar muitos dos links que os nossos jovens colaboradores tiham já colocado no blog perderam-se por um problema técnico; além dos links também perdemos o nosso contador de visitantes (que marcava 379 até ao dia de hoje 17 horas) bem como a caixa de perguntas do Chat da Saúde. O que vos posso prometer é ir tentant regularizar a situação.
As nossa desculpas
O monitor

06 dezembro 2005

Jovens@net livres de fumo!!!!!


Ontem nós estivemos a fazer um debate sobre o tabagismo , falamos sobre as doenças associadas ao tabaco e fizemos o seguinte cartaz. Descobrimos que o dia Mundial do fumador era os dias 31 de Maio e 17 de Novembro.
Depoisno final da sessão dos jovens@net houve um pequeno lanche.
Ruben Ricardo

05 dezembro 2005

internet orientada

A internet orientada é um espaço que consiste em realizar uma pesquisa na internet sobre o tema que nos á proposto.
Os temas mudam semanalmente é são geralmente sobre cidadania, tabagismo, sida, enfim temas de interesse geral.
Os trabalhos são avaliados das mais diversas formas, e no final da semana quem tiver o realizado o melhor trabalho será recompensado com um prémio, esses prémios que também variam de semana para semana.

02 dezembro 2005

concurso>>>>>>>>saber digital


Eu e a Raquel participamos num concurso de Verão chamado Saber Digital com o nome da equipa chamado os _erres. Numa parte apeteceu-me desistir porque a rakel nao fazia muito...tava sempre na net e não me ajudava. Mas depois continuamos a fazer o concurso até eu ir acampar...e nessa altura ela fazia o concurso...Numa parte do concurso ainda estivemos a 2 pontos dos primeiros... mas depois foi só a descer... mas no final ficamos surpreendidos com prémio de participação: Diciopedia 2006. Obrigado Programa Escolhas

Rúben