24 fevereiro 2006

Jovens@net

Ontem fizemos um debate sobre a sexualidade. Falamos e vimos várias coisas como por exemplo “como se deve utilizar o preservativo”. A enfermeira que nos veio explicar a sexualidade chamava-se Clara. Podemos esclarecer duvidas que tínhamos. Teve presente o DiDi, Valter, eu, o Bruno Martins, Bruno Castro, Cristiano, o Flávio, a Ana Patrícia, Hermínia e a Valéria.

Fábio Lopes

22 fevereiro 2006

O futuro está nas nossas mãos...


Quartas- feiras... não tenho nada k fazer...que tal a parecer no CID?

Os nossos enfermeiros andam tristonhos !!!! :(

Pois é amigos... eles não me confessaram nada, mas vê-se na cara deles!!!!

Então não é que vocês não lhes colocam questões no CHAT DA SAÚDE?!

Aproveitem!!!
Não é todos os dias que temos alguém especializado nos assuntos que se disponibiliza para nos tirar dúvidas, gratuitamente, anonimamente, bastando para tal colocar a questão no blog!

Eles estão prontos para fazerem o trabalho deles... agora só falta vocês darem-lhes k fazer!!!!

SURPRESA !!!!


Pois é, amanhã vamos estar à vossa esperam no espaço CID a partir das 18 horas... NÃO FALTEM !!!!! quem faltar vai perder momentos bem divertidos e importantes

17 fevereiro 2006

Novo mural...



Alguns dos frequentadores do CID estão a criar um novo mural para decorar o nosso espaço... ficam, já a seguir, algumas fotos...

NOVIDADES


Pois é, o Cid vai passar a ter uma nova actividade a partir do início da próxima semana, que se vai chamar JOGOS PEDAGÓGICOS.
No fundo consiste na existência de um horário em que vocês podem praticar alguns conhecimentos, fazer alguns jogos, divertirem-se, quer com os cd's que têm à vossa disposição no CID, quer nos sites de jogos que estão disponíveis na barra lateral do nosso blog.

Bom fim-de-semana

Concurso "Conhecer a nossa história"

A Câmara Municipal de Peniche está a desenvolver um concurso onde tu também podes participar! Além de teres a oportunidade de conheceres melhor a história da terra onde vives, casos sejas um dos vencedores, ainda te habilitas a ganhar prémios muito bons!!!!! Podes concorre , por exemplo, com um desenho ou com uma banda desenhada.. que tal? participa e boa sorte

Apresentação de Telmo

Chamo-me Telmo tenho doze anos e é a primeira vez que venho aqui. Ando na escola D. Luís de Ataíde no 7º ano. Sou do Benfica. A minha alcunha é cara axatada.
Gosto de jogar computador, andar de bicicleta, jogar futebol e brincar com os meus amigos. A disciplina que menos gosto é Francês e a que mais gosto é Física.

Jovens@Net

Nos ontem nos jovens fizemos fizemos um jogo fixe (uma beca fixe): o loto da auto-estima. Se saísse o nosso número tinhamos que responder a uma pergunta.A vencedora foi a Ana Luzia. Depois estivemos a jogar outro jogo em que imaginávamos ter um coelho e tinhamos de dizer onde dávamos um beijinho no coelhinho.
Quem estive presente foi: eu Ricardo Correia, o Betita, o Ruben, o Bruno,o Valter, a Herminia, e a Valéria.


Ricardo Correia.

internet orientada(gripe das aves)


Eu fiz um trabalho sobre a "gripe das aves" onde falei sobre o que era esta doença, as consequências , como proteger-nos, países e regiões afectadas, risco de pandemia, sintomas nas aves e como se transmite entre animais; foi por isto tudo que ganhei 5 cds.


Esta imagem foi a que eu usei como capa do trabalho.Paulo Martins

13 fevereiro 2006

O que fizemos nos Jovens@net

Nós nos jovens@net estivemos a fazer uma coisa diferente de todas as sessões. Tínhamos um abrigo para seis pessoas e havia um padre, uma prostituta, um cientista com uma arma e que só entrava com a arma, um advogado e a sua mulher que estava doente. Eu escolhi o cientista com a arma e o Rúben escolheu a prostituta.
Depois estivemos a jogar ao jogo do apanha as chaves onde havia um que era o guarda e o guarda tinha que impedir que o ladrão tirasse as chaves; no momento em que o ladrão ia apanhar as chaves o guarda tinha que o agarrrar.
Quase no fim da sessão estivemos a jogar ao jogo das salsichas.
Quem esteve presente foi o Bitita, o Valter, eu Ricardo Correia, o Bruno, o Rúben e o Cabs.

03 fevereiro 2006

Jovens@net

Ontem fizemos uma coisa diferente. Jogamos a alguns jogos da União Europeia. Se quiseres também jogar a estes jogos vai a http://europa.eu.int/europago/init.jsp?language=pt e http://www.aprendereuropa.pt/page.aspx?idCat=434&idMasterCat=434. Ontem também vieram muito poucos aos Jovens@net, devia ser por causa da chuva. Mas perderam uma sessão muito divertida. Xau até pa semana.

Fábio Lopes

01 fevereiro 2006

Um SHOW em plena LUZ


Pois é benfiquistas, o quanto dariam vocês para ter um Liedson, simplesmente o melhor jogador a actuar no campeonato português!! Quanto ao jogo á pouco para contar, pois só tinha sentido unico, o da baliza do Benfica, foi os 90 minutos de dominio sportinguista, o resultado do jogo 3-1 a favor dos verdes, fála por si, mas enfim ainda continuamos a 3 pontos do benfica, mas por pouco tempo, porque em Maio iremos festejar o titulo de campeões nacionais!! RICARDO MARTINS