31 março 2006

Caminhada do pedy-paper

Nós ontem nos jovens@net fizemos uma caminhada para ver em que sitio vamos ficar no pedy-paper; passamos pelos Bombeiros, pela Brismar, pelo Clube Naval, pela igreja de São Pedro etc.
Quem esteve presente foi eu Ricardo Correia, a Hermínia, a Valéria, o Bruno e o Ruben.
O Valter e o Fábio estiveram a ajudar o Diogo e o Rui a montarem a exposição de desenhos "Aprenda a desenhar" que vai ser inaugurada na próxima 3ª feira (dia do PEDY-PAPER!!!).
Ricardo Correia

28 março 2006

Yooooooooooo um dia cool





No dia 25 de Março de 2006 estivemos a fazer canoagem no porto de pesca novo de Peniche.
Éramos 16.
Foi um dia muito fixe só faltava haver lanche.

Valter Martinx 13 anos

Últimos pormenores para o pedy-paper

5ª-feira nos Jovens@net estivemos a fazer mais algumas perguntas para o pedy-paper que se vai realizar nas férias da Páscoa.
Quem esteve presente foi, eu Ricardo Correia, oValter, o Bruno Martins, o Nelson Correia, o Cristiano, a Hermínia, e a Valéria.


Ricardo Correia

17 março 2006

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS para a próxima edição da Revista Escolhas



O escolhas é…

A equipa da comunicação do programa escolhas-2ª Geração convida todos os destinatários dos vossos projectos a participarem do concurso de fotografias:”O Escolhas é…”

Para participar, cada destinatário deverá tirar uma fotografia (com 3Mb e guardada em formato jpg ou gif) que exprima, para ele, o que significa o programa escolhas-2ª Geração.

Posteriormente, deverá escrever, com 400 caracteres, o que esta foto representa começando pela seguinte frase: O escolhas é…

As primeiras e segundas melhores fotos de cada zona, com as suas respectivas frases, serão divulgadas na próxima edição da revista escolhas. As demais serão divulgadas no nosso site
Tome atenção!

A frase deverá conter 400 caracteres (a contar com os espaços) e a foto deverá ser tirada com 3mb e guardada em formato jpg ou gif.

Só serão aceites as fotos e respectivas frases forem enviadas para o e-mail da comunicação: comunicação@programaescolhas.pt até às 18h00 do dia 31 de Março de 2006.
(Editado por Vitor João e Ricardo Correia- Jovens@Net)

pedy-paper

Nos Jovens@net estivemos a falar sobre o pedy-paper que ainda estamos a organizar (só faltam mais uns detalhes) e a pesquisar informações dos locais por onde vamos passar e ainda estivemos a falar sobre a canoagem que vai haver no Porto de Pesca de Peniche no dia 15 de Março de 2006.
Quem esteve presente foi o Bruno, o Valter, o Fábio, o Farrapos, eu Ricardo Correia, a Valéria, a Hermínia, o Bruno Castro, o Cristiano.

Ricardo Correia

13 março 2006

Superliga

O campeonato português está cada vez melhor, o Benfica está cada vez mais longe dos leões, no dia 12/3/06 empatou a 0-0 com o Naval, enquanto o Sporting ganhava pontos, no dia 11/3/06 ganhou ao Boavista com um golo lindo de Tonel de calcanhar. Neste momento o Benfica está a 5 do Sporting e a 7 do Porto e o Sporting está a 2 do Porto.
Se o Sporting ganhar ao Porto, pode vir a ser campeão.

Valter Martins, 12 anos 13/03/06





10 março 2006

Mais uma actividade!!!!

Pois é amigos, isto hoje não pára.

Como o nosso amigo Ricardo escreveu, o nosso grupo de jovens está a preparar com muito afinco um pedy-paper para todos os jovens de Peniche entre os 10 e os 15 anos. Para já fizeram o regulamento, os certificados de preparação e o cartaz, que podem ver ao lado, e que em breve estará nas vossas escolas.

O pedy-paper será no dia 4 de Abril (durante as vossas férias da Páscoa) e estão todos convidados a participar.

Cada equipa terá deser fortmada por 5 pessoas e tenham em atenção que o número de equipas é limitado... portanto, apressem-se a inscreverem-se na ADEPE, ok?

Claro k os prémios serão FABULOSOS!!!!! ;)

Maré Alta recebe Óscar !!!!

Pois é amigos, os Óscares não são só em Hollywood!!!

O nosso projecto, recebeu no passado dia 17 de Fevereiro, um galardão pelos bons serviços prestados pelo Núcleo de Informação ao Imigrante, na Gala Anual da rádio 102 FM.

Lembre-se que este núcleo é dinamizado pela nossa colega Ana Luzia que tem prestado informação aos imigrantes trabalhadores no nosso concelho, não só a nível de legislação do trabalho e da segurança social, mas também tem organizado alguns eventos eventos inter-culturais, o último dos quais foi a Ceia de Natal, que ocorreu na Cantina da Câmara Municipal de Peniche.

Além disso tem também promovido cursos de português e de informática para facilitar a integração destas pessoas no nosso meio.

A equipa técnica está contente... é sempre bom vermos o nosso trabalho reconhecido. Parabéns para nós... mas especialmente à nossa colega Ana Luzia :)

Nova conferência de Educação Parental

O nosso projecto está a preparar uma nova conferência de educação parental para a qual gostaríamos de convidar os teus pais.

A convidada principal vai ser a drª Maria do Rosário Carneiro que vai conversar um bocadinho sobre o tema "A Relação Pais-Filhos".
Esta conferência/debate será no Edificio Cultural da Câmara, no próximo dia 28 de Março pelas 21.30 horas.
Vocês também podem ir em conjunto com os vossos pais ou os vossos professores...
Apareçam...

cid

Ricardo Martins


Sugeriram-nos para que déssemos a nossa opinião sobre o espaço CID.
A minha opinião certamente será igual às dos meus colegas. Se o espaço CID vier a encerrar, vamos ficar certamente muito desolados se isso acontecer, porque é um espaço que já faz parte do dia a dia, não só de jovens, como também de adultos.
Se este espaço encerrar, esses jovens perderam, mais um espaço onde ocupar os seus tempos livres, e onde se podem conviver e conhecer outras pessoas.
Seria uma pena que encerrassem este espaço de convívio, e onde se pode dar formação as pessoas de todas as idades.

Para quem interessar



Venho por este meio dizer que os senhores não deviam vir a fechar o CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL pois muitas das crianças de Peniche passam lá o seu tempo estudando, fazendo os trabalhos de casa, e até brincado pois os seus pais estão nos seus locais de trabalho e nãos os podem ensinar ou estar esse tempo com eles.
Diga-me se o CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL vier a fechar para onde é que estas crianças vão, e quem fala de crianças fala de adolescentes que também por vezes passam lá algum tempo fazendo trabalhos de vários assuntos e assim ficam com mais conhecimentos nessas áreas.
Por isso mesmo peço-lhes que não fechem o CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL.
Sem mais nada a dizer despeço-me.

ana silva, 18 anos

Ricardo Correia e Pedy-paper


Nós ontem nos jovens@net estivemos a falar sobre o Pedy-Paper e estivemos a ver onde ia começar e por onde vai passar porque acaba aqui na adepe, etc.
E depois estivemos a pesquisar sobre esse assunto e já fizemos o certificado e o cartaz. O Pedy-Paper vai ser no dia 4 de Abril às 14:00 e todos os que quiserem participar têm de ter entre 10 e 15 anos fazer uma equipa de 5 pessoas e inscreverem-se na Adepe até ao dia 28 de Março.
Quem esteve presente: eu Ricardo Correia, o Ruben, a Valéria, a Hermínia, o Bitita, o Bruno, o Valter, o Nelson e o Cristiano.


Ricardo Correia

A Adepe é muito fixe e monitor também.


Eu sou o Tiago Santos, tenho 11 anos e gosto de vir para a Adepe depois das aulas e gostava que isto nunca fechasse sou do melhor clube do mundo o Sporting porque o Alexandre também é fixe e podemos fazer trabalhos para a escola tirar fotocópias sem pagar a cores podemos tirar cursos de informática temos um grupo de jovens os jovens@net temos um professor que dá hip hop e jogos pedagógicos.

07 março 2006

Verónica


Ola!!Eu sou a Verónica, tenho 12 anos e moro em Peniche, ando na Escola E B 1, 2, 3 de Peniche. venho para a Adepe para fazer trabalhos e ter Hip Hop.
Gosto muito de estar aqui!
Gostava que em cada pc ouvesse uma web.
xau xau
Beijocas da Verónica!!!!!!!!!

Marisa_amiga


Hello!Sou a Marisa tenho 14 anos moro em Peniche ando na escola Eb. 1 2 3 de Peniche.
Gosto muito de estar na Adepe porque tenho aqui Hip-Hop e também para vir para o pc.
As pessoas da Adepe são simpáticas e gosto de estar aqui.
E gostava que tivessam mais web e que ouvesse sempre internet livre.
É muito fixe estar aqui!!!!!!!!!!!
Beijocas da Marisa**************

06 março 2006

Internet orientada

O tema da Internet orientada era desastres naturais, fiz um trabalho sobre sismos e ganhei.
Era super fácil fazer um trabalho bom sobre este tema.
O meu trabalho foi feito em PowerPoint, tinha muitos efeitos, com música e essas cenas todas.
Foi fixe fazer o trabalho, aprendi coisas k não sabia, mas já tinha feito outro trabalho sobre sismos por isso foi mais fácil pra mim.
O meu prémio foi 5 cds virgens.

Valter Martins 12 anos

03 março 2006

"os meus gostos"



Olá eu sou o Bruno Miguel, tenho 10 anos e moro em Peniche. Quando preciso de realizar trabalhos venho aqui à "Adepe" porque é um local engraçado. Mas aqui também se pode aprender muitas coisas interessantes.O que eu mais gosto de fazer aqui na "Adepe" é fazer trabalhos e ir à internet pesquisar.
Nos meus tempos livres gosto de andar de bicicleta, ler, ouvir música e ir à praia (só de Verão, claro).Eu no futuro gostava de ser "Biólogo Marinho" ou "Cantor".

02 março 2006

pedy paper

Hoje nós (jovens@net) estivemos a jogar ao jogos das estátuas e das personagens.
De seguida estivemos a falar da organização de 1 pedy paper que se vai chamar "À descoberta de Peniche".
A seguir ficam algumas ideias que nós elaborámos:
Pedy Paper
" À descoberta de Peniche"
-Divulgação:(Blog, cartazes escolares, turismo , espaço net, biblioteca)
-Prémios:(doces da páscoa, medalhas, lanche, pen, bolas de futebol, diplomas)
-Nº de elementos:(5)
-Nº equipas:(6 ekipas)
-Idade:(10/15 anos)
-Apoio:(CMP, nestlé, dancake)
-Inscrições:(fichas, regulamento
kem esteve presente hoje fui Eu, ruben, o bitita, mau, bruno, valter, Hermínia, valéria , nelson, bruno castro e o daniel.
Ruben / bitita

01 março 2006

Tamos contigo sporting

O Sporting é o melhor clube de Portugal ele está em 2 lugar com 49 pontos na liga Portuguesa porque o Liedson resolve com grandes golos de cabeça.
O estádio de Alvalade tem cores divertidas como o verde e o amarelo.Pelo o menos é melhor que o do Benfica que pareçe um navio à guerra, vermelho.

Bruno Martins 10 anos

Jovens@net

Os jovens@net de 5º feira foi muito fixe porque tivemos a falar da sexulidade lol.
Veio aki à adepe uma enfermeira do centro de saúde falar connosko, essa senhora era muito bakana.
Ela ensinou-nos coisas sobre os sistemas reprodutores maskulinos e femininos.
Ela também nos ensinou komo se põe um preservativo.
No final da sessão houve lanche.


Valter Martins