28 agosto 2006

Jovens@net

Na semana passada os elementos dos Jovens@Net que participaram como monitores do OTL (Nelson e Valter/ Ruben e Fábio) receberam um louvor para premiar o nosso comportamento e agradecer a nossa participação no programa do IPJ.
De seguida o Alexandre pediu aos ex -monitores escreverem o que acharam da experiência enquanto monitores e os outros foram jogar ao jogo do Polypos que é um jogo que cada equipa começa com 150 créditos.
A equipa do Nelson e do Valter ficaram empatados com a equipa do Fururu e do Bitita e em ultimo ficou a equipa da Débora e da Filipa.

Os elementos presentes foram: o Bruno, o Nelson Ferreira, Nelson Correia, Valter, Fábio, Débora, Filipa e eu.

Ruben

Caso Mateus




O Gil Vicente merece ficar na 1ª Divisão. O Belenenses não merece ficar na 1ª Divisão porque na época passada não conseguiu os pontos suficientes para a manutenção e agora está a pôr as culpas no Mateus. Se não ficar o Gil Vicente na 1ºDivisão que fique o Leixões que foi o 3º classificado na Liga de Honra. Mas o Belenenses não merece ficar.
Acho que a FIFA esteve bem nas ameaças que fez à FPF porque o caso já devia estar resolvido. O melhor é despacharem-se porque a FIFA ameaçou retirar os clubes portugueses das competições europeias e a Selecção Nacional do Euro 2008.

Fábio Lopes

23 agosto 2006

Benfica na “Champions”


Ontem o Benfica derrotou o FK Austria Wien por três bolas a zero (3-0), e assim classificou-se para a fase de grupos da “Champions League”. Os autores dos golos foram Rui Costa, Nuno Gomes e Petit.
Pela primeira vez Portugal consegue colocar três equipas na “Champions League”.
As equipas que tenho mais receio são: Real Madrid, Lyon, Barcelona, Werder Bremen. As que eu gostava que calhassem ao Benfica eram: Man.United, Olympiacos e Bayern München.

Bitita

Rui bicampeão

Pois é, voltei a ganhar o trabalho e parece que este trabalho foi tão ou mais fácil que o de Nª Sª da Boa Viagem porque me esforcei ao máximo para isso vou tentar seguir a nova “tradição” e continuar a fazer bons trabalhos.
As minhas maiores dificuldades foram quando tive de encontrar os maiores países mas enfim o trabalho foi fixe.
Acho que a “tradição” vai mudar um pouco no trabalho da Internet porque fiz tudo muito apressadamente por isso não conto ganhar no trabalho da Internet mas pronto, venci duas vezes e foi bué da fixe.
O prémio foi uma t-shirt do OTL 2006.
Rui Ferreira
11 Anos :) :)

22 agosto 2006

Visita ao Aquário Vasco da Gama e ao Jamor























Pois é pessoal, no passado dia 16 de Agosto o maré-Alta "inundou" o Aquário Vasco da Gama com alegria e curiosidade. Para saberem mais sobre a visita, ficam aqui algumas imagens e nos comentários podem ver o que alguns dos participantes acharam da visita.

18 agosto 2006

Os melhores venceram é claro que foi o Mau e o Nelse

Nós ontem nos Jovens@net ganhamos o jogo Polypos que um jogo que era parecido com o sistema do CID porque tinha créditos; cada equipa tinha 150 créditos e se um jogador acertasse ganhava 20,30 ou 50 créditos.
Nós vencemos com 280 créditos; em 2º ficou o Bitita e o Ruben com 250 créditos e em 3º ficou a Débora e a Filipa com 120 créditos. O Valter e o Bruninho desistiram com 150 créditos.





Mau e Nelse

11 agosto 2006

Fábio & Ruben - a escravidão dos OTL's :)

Nestas 2 semanas esteve-se bem a fazer o OTL. Mas a melhor semana foi a primeira, porque a Patrícia é um doce de pessoa. Não nos deu trabalho nenhum. Mas na segunda semana foi um autêntico terror pela chegada do Alexandre. Ele faz-nos trabalhar até não podermos mais… foi escravatura infantil. Vamos fazer queixa ao ministério público. :)


Fábio & Ruben

10 agosto 2006

Rui e Nossa Senhora da Boa Viagem


O que me levou a vir para o cid@net foi a minha prima Hélia quando vinha do espaço Internet para o meu café no centro comercial, ela falou-me do cid@net e combinámos que eu iria para lá.

Desde aí passei a vir para o cid@net todos os dias.

As maiores dificuldades do meu trabalho foram quando tive de arranjar o plano de festa e arranjar uma lenda de Nª Sª da Boa Viagem, fora isso o trabalho foi facílimo.

Ganhei 5 cd´s virgens que poderão ser muito úteis no futuro para gravar algumas coisas necessárias para tempos livres ou para a escola.

Vou tentar esforçar-me mais no próximo trabalho para se possível ganhar de novo, até lá vamos ver.

Rui Ferreira
11 anos

09 agosto 2006

Torneio de inauguração de polidesportivo da Prageira


















No dia 7 de Agosto de 2006 realizou-se na Prageira um torneio de futebol de 5 organizado pelo Maré-Alta, que serviu também para inaugurar este novo espaço no nosso bairro.
Nesse torneio participaram 3 equipas de cada escalão.
Antes de começar o torneio o Gama deu o pontapé de saída!!!!!!!!!!
No escalão dos 10-14 a equipa campeã foi o Porta-Fora.
No escalão dos 15-18 a equipa campeã foi a equipa dos “Queimados”.
No final do torneio ouve um jogo entre a equipa da Prageira “A” e a equipa da Prageira “B”, sendo esta a vencedora.

Viagem ao Pavilhão do Conhecimento






















No dia 25 de Julho fomos a Lisboa visitar o Pavilhão do Conhecimento que durante a Expo 98 chamava-se Pavilhão das Descobertas.
Tinha lá muitas actividades para nós nos divertirmos como por exemplo a bicicleta voadora, ver como se forma um tornado, a cama de pregos etc.
Depois fomos almoçar para o Parque das Nações. Em seguida os nossos monitores fizeram grupos e deixaram-nos ir ao centro comercial Vasco da Gama.
Passadas algumas horas fomos embora para Peniche e foi uma grande diversão na camioneta.

Sessão de cinema nos Jovens@net


No dia 27 de Julho estivemos a ver o filme”Coach Carter” que era sobre um senhor que foi treinar uma equipa de basquetebol que tinha muitos maus resultados. Este treinador fez uma regra em que quem chegasse atrasado fazia 100, 150 ou 200 (flexões) e depois de treinarem muito foram fazer um jogo e ganharam.
Não conseguimos ver o filme todo porque o dvd deixou de funcionar e tivemos de ir embora.
Quem esteve presente foi eu, o Valter e o Nelson.

Ricardo Correia