28 setembro 2006

Rescaldo da jornada



Nós não gostamos desta 2ª jornada da Liga dos Campeões, porque duas das nossas grandes equipas Portuguesas perderam com duas grandes equipas Inglesas. O Benfica jogou muito melhor na primeira parte que o M. United. Mas o M. United ganhou terreno sobre o Benfica na segunda parte. Depois ouve um enterranço do Andersson que não marcou o Saha e eles marcaram o único golo da partida.
Agora vamos passar para o F.C. do Porto, quem joga contra o Arsenal tem de levar com o Henry. Então não foi que o Henry marcou logo golo e deu um a marcar! É assim portistas, quem se mete com o Arsenal leva com o Henry. O Sporting só não levou mais porque não calhou… aquele golo logo ao princípio fez calar a boca aos sportinguistas mas depois lá apareceu um momento muito raro de inspiração do Nani que fez o empate.

Bitita & Nelson

26 setembro 2006

NOVIDADES NO BLOG

Pois é, agora podem consultar os 3 boletins do projecto Maré-Alta aqui no blog, bastando para isso terem instalado o Acrobate Reader.

Mais a baixo, na seccção dos VÍDEOS têm também mais vídeos sobre o bairro aqui próximo da Adepe, o Bairro da Prageira.

Comboio Escolhas


Foi para mim sem dúvida uma das mais intensas experiências vividas até aos meus 16 anos, e o mais convincente motivo existente pelo qual estou a dizer isto é porque no fim do comboio chorei que nem uma criança de 5 anos, coisa que é muitíssimo raro, mas estejam descansados que não fui o único…
É uma experiência que só aqueles que lá estiveram é que conseguem descrever as situações vividas especialmente na carruagem verde, porque dos outros não posso dizer muita coisa tendo em conta que estávamos numa constante “guerra”…
Nos primeiros dois dias foi um bocado difícil porque nós não nos conhecíamos de lado nenhum, mas depois tornamo-nos numa verdadeira família porque estávamos 24 horas uns com os outros e isso fez-nos sentir num ambiente familiar, mesmo estando longe de casa, o que é espectacular…
E para concluir, a única coisa que tenho mais a dizer é que das línguas faladas neste mundo, pelo menos daquelas que eu conheço e mesmo das outras, tenho a certeza que não existem palavras que possam descrever os intensos momentos vividos pelo pessoal do Comboio Escolhas.
Obrigado Maré-alta, Juvemedia, Escolhas e a todos que organizaram esta viagem e façam mas…
Obrigado a todos!!!


Sergiu Ozarchevici

22 setembro 2006

Nossa Apresentação: Curso Microsoft PowerPoint















No final do curso Microsoft PowerPoint tivemos que fazer uma apresentação nossa.
Na minha apresentação falei sobre mim, as minhas musicas preferidas; os meus livros preferidos…
O vencedor tinha um grande prémio: 20 cd´s virgens da Philips.
E o vencedor fui eu, Valter Martins.

Vencedores do trabalho sobre Meios de Comunicação Social

Eu ganhei o trabalho com a maioria absoluta….nem o rui teve o hipótese!!!!!!!!!
Agora vamos ao trabalho….falei sobre os tipos de meios de comunicação social escrita, sonoros, audiovisuais, como funciona a rádio, o cinema e a televisão…


Rúben

18 setembro 2006

Mais sites para as crianças brincarem e aprenderem

Pois é, vejam os novos sites para crianças, nos Jogos Pedagógicos, com o nome

  1. UOL Crianças
  2. Yahoo Crianças
  3. Divertudo
  4. Andar no trânsito
  5. Ler/Ouvir histórias infantis!!!

    Tem inúmeras actividades e jogos, seguros, para todas as crianças!!!!

    Divirtam-se!!!!!

15 setembro 2006

Visita ao pinhal de Ferrel
















Ontem, quinta-feira, fomos ao pinhal de Ferrel fazer uns jogos tradicionais onde tivemos que fazer equipas de dois. A equipa 1 era o Ricardo e o Ruben, a equipa 2 era Leandro e Fábio, a equipa 3 era o Nelson e Ruben, a equipa 4 era a Rui e a Patricia, a equipa 5 era a Ana e a Patricia e a equipa 6 era a Débora e a Filipa.
Quem ganhou foi a equipa número 3 que era o NELSON e o RUBEN. Nós no final ainda tivemos tempo para jogar ao Uno, futebol e ao que quiséssemos.


Nélson Correia

08 setembro 2006

Visita a Óbidos.


Ontem o Maré-Alta propôs aos jovens que realizassem uma visita à velhinha vila de Óbidos, que bem próxima fica da nossa cidade de Peniche.
A visita foi guiada por um técnico de turismo da Câmara Municipal de Óbidos e em seguida os participantes foram convidados a participar num peddy-paper, que os levou a percorrer algumas das ruas da histórica vila.
Os vencedores do peddy-paper foram o Nélson Correia e a Gabriela Pereira.
Ficam aqui algumas imagens desta tarde bem passada...