31 outubro 2006

Cid do Maré-Alta convidado para estar na FIL, numa feira de Tecnologias


Pois é pessoal, o nosso CID foi convidado pelos gestores do programa Escolhas, entre mais de 80 projectos, a nível nacional, conjuntamente com mais 9 projectos, para representar estes espaços numa Feira de Informática que vai acontecer na FIL, antiga Expo, nos dias 3 e 4 de Novembro.
Além dos 2 monitores vão também estar presentes 3 dos frequentadores do espaço: o Válter, o Fábio e o Rúben.
Fica aqui o cartaz e o link para o site do evento http://www.sitic.fil.pt/

RECUPERAÇÃO FANTÁSTICA

Este fim-de-semana, realizou-se mais uma jornada de futebol amador, em Peniche, e o jogo da Prageira fica para já considerado como o mais espectacular do Campeonato.
Depois de estar a perder por 3-0, a 25 minutos do fim e com dez jogadores, o treinador António Jorge, fez entrar o seu jogador mais novo do plantel, Fábio Ronaldo. E foi este que deu o mote para a recuperação, quando aos 68 minutos, três depois de ter entrado, reduziu para 3-1.Aos 73 minutos a prageira beneficiou de um penalty, o capitão Américo não desperdiçou e fez o 3-2.
Depois veio o momento do jogo, um cruzamento remate de Fábio Glória que acaba no fundo da baliza, estavam decorridos 83 minutos. O 3-3 foi o resultado final e a Prageira começa o campeonato com um empate arrancado a ferros.

30 outubro 2006

Experiência na escola Secundária

Eu tou a gostar da minha experiência na Secundária porque é uma escola diferente do ciclo e é onde as aulas são diferentes e também é onde eu já fiz mais amigos.
Na Escola Secundária eu também tenho menos aulas porque decidi tirar um curso de electricidade.

http://www.es-peniche.net/

24 outubro 2006

Escolham aquele que vocês consideram o melhor português de sempre

Pois é, a RTP lançou um novo programa que permite que qualquer um de nós escolha aquele que é o nosso português de eleição: desde o desporto, à política, cultura, ciência, etc... têm cercade 35 nomes de personagens que podem esclher... mas mesmo que nestes 35 não esteja a vossa escolha, podem votar nele na mesma...

Votem... é importante e os resultados podem ser giros

vão a http://www.rtp.pt/wportal/sites/tv/grandesportugueses/index.php

Jovens@net na praia

Os Jovens@Net foram convidados pelo Geota a participar no projecto Coastwatch para preencher um inquérito sobre a praia da Consolação.
O teste vai ser realizado no dia 21 de Novembro das 12.00h às 16.00h.
Venham e salvem a praia para se divertirem no Verão.

Para mais informações consultem:
http://www.geota.pt/coastwatch/cw_novidades/index.html


Fábio Lopes

20 outubro 2006

Origem dos nomes de …

Atouguia da Baleia

Quando no século XII. Afonso Henriques cede aos irmãos estas terras elas eram conhecidas por Tauria. O nome resulta da existência em grande número de touros selvagens nos bosques da região. Mais tarde o nome foi sofrendo modificações como de Tauria foi para Toguia e até chegar à designação Atouguia. O sobrenome da Baleia é usado desde 1526 quando a 11 de Fevereiro desse ano deu à costa uma baleia com mais de 20 metros. Desse tempo resta apenas um osso que pode ser visto na igreja de São Leonardo.

Ferrel

No século XI Ferrel era só terra e mar até que piratas desse mesmo século lá chegaram e o Capitão Ferris Rego disse:
- Ferremos aqui!!!!
A partir daí por muitos anos se passou a chamar Ferremos até que os piratas foram embora para os mares do sul deixando Ferremos para trás.
Logo Ferremos passou a ser povoado e foram modificando como Ferro até chegar a Ferrel.


Peniche


Peniche foi antes uma ilha que era povoado por pessoas que viviam essencialmente de peixe até que um dia passou lá um pássaro tão grande e bonito como um pavão a que chamaram de Fénix a chamaram também a Peniche e a partir dai Peniche passou a chamar-se Fénix aperfeiçoando-se até ser o que temos hoje …
…a agradável cidade de Peniche



Rui Ferreira
11 anos

18 outubro 2006

Jovens@net

Nós hoje nos jovens tivemos a fazer um jogo sobre nomes, grau de parentesco, desporto, sentimentos, profissões e concelho de Peniche.
O Valter depois esteve a preparar as coisas para o torneio de futsal:cartaz, fichas de inscrição, etc...

Nelson Correia 16 anos

Internet orientada

Eu ganhei o trabalho sobre os U2 mas o Farrapos quase que ganhava.
Falei sobre a história da banda, dados pessoais dos elementos da banda e os álbuns que eles já fizeram. O álbum mais fixe foi POP de 1997, o elemento mais fixe é o BONO VOX.
Ganhei 5 cd’s como prémio mas devia ser melhor.

Ruben Ricardo

13 outubro 2006

Internet Orientada : Terrorismo

Fixe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parece que ganhei outra vez o trabalho cujo tema era Terrorismo!!!
A 3º vez desde que entrei para o cid@net.
O trabalho correu bem mas a parte final teve um bocado violenta porque aquela imagem...
Bem mas o resto é que interessa por isso vamos falar sobre o trabalho:
Tive na boa quando estava a trabalhar com algumas dicas mas saiu bem.
Ganhei 5 CD’s virgens e por isso vou tentar ganhar também os próximos !!!

Rui Alexandre Oliveira Ferreira
11 anos

A dificuldade dos jovens de Peniche em arranjar emprego

Eu como um dos jovens de Peniche venho informar a todos aqueles que passarem aqui pelo nosso blog que arranjar emprego em Peniche é muito difícil, não só pelo facto de não haver muitas ofertas de trabalho mas também porque quem não recebe subsidio de desemprego, pois neste mercado de trabalho o Estado dá preferência a quem está em casa a receber subsídio de desemprego. De certa forma dou-lhes razão, mas gostava que fosse debatido este problema dos jovens que estão inscritos no Centro de Emprego sem direito ao subsidio por forma a que também tivessem propostas de trabalho para estes jovens (como eu).
Nós estamos sempre em cima das entidades empregadoras e essas mesmo entidades quando têem vagas de emprego vão chamar os jovens que estão em casa a receber subsidio de desemprego...
De Verão até temos algumas vagas de trabalho porque isto é uma cidade turística... vive- se melhor no Verão, mas até mesmo no Verão os trabalhos que aparece são de uma duração máxima de 3 meses e ainda por cima sem descontos sem nada…o que para nós jovens é muito complicado porque para termos direito a subsidio de desemprego são precisos 6 meses seguidos de descontos…
Para um futuro melhor aqui na cidade de Peniche (e muitas outras) penso que este meu descontentamento e ideias deveriam ser ouvidas por alguém competente e com um cargo alto nas administrações internas que pudessem dar uma esperança a todos nós jovens que se encontram nesta situação…a quem visitar o nosso blog e que tenha poder sobre tal e que possa enviar este texto para alguém competente eu agradeceria em nome de todos os jovens que se encontram nesta mesma situação….
Mas enquanto isso deixo um conselho a todos :nesta situação devemos sempre não desistir e continuar e mandar sempre os nossos currículos para entidades empregadoras como também para empresas da nossa área profissional, pois nunca é demais mostrar o nosso interesse no nosso mercado de trabalho.

Filipe Baptista

Jovens@net


Nesta quarta-feira os Jovens@net deram a sua opinião sobre o que era os mailto:Jovens@net....aqui A maior parte das opiniões dos participantes diziam que o grupo era fixe, de amigos praticamente todos da Prageira.
Nos jovens@net fazemos debates ( Sida, Droga ), jogamos a jogos bué da cómicos :P e já fomos a diversos sítios tirar fotos como a ilha do Baleal, à Papôa, fizemos canoagem no Porto Pesca e na Marina, acampamento à Nazaré.

10 outubro 2006

Ilusionismo


Ontem à noite no campo de futsal vimos um senhor a fazer magia!
Fez uns truques que me deixaram espantado!
O truque que eu mais gostei foi um em que ele pôs dentro da mão um lenço, fechou a mão e o lenço transformou-se em bola de lona. Outro truque que eu gostei foi aquele em que ele colocou um cigarro dentro da mão e fez desaparecê-lo.

09 outubro 2006

Jovens@net

No dia 6/10/2006 tivemos a ver um filme no Jovens@net.
O filme chamava-se “Cube”, Cubo em português.
Quem esteve presente foi: o Bitita, o DiDi e eu (Valter)

Actores: Nicole de Boer, Nicky Guadagni, David Hewlett, Andrew Miller, Julian Richings, Wayne Robson, Maurice Dean Wint
Título: Cube (Cubo)
Ano de Produção: 1997
País de Origem: Canadá
Género: Horror psicológico
Duração: 90 minutos
Tipo: Color
Director: Vicenzo Natali
Fotografia: Derek Rogers
Música: Mark Korven

O filme Cubo é baseado na natureza humana e no instinto humano de sobrevivência. Não se trata, portanto de um novo conceito nesta área. É, no entanto, um filme inovador: Seis pessoas comuns, totalmente estranhas entre si, acordam presas num labirinto. Nele, existem salas interligadas em forma de cubos e preparadas com armadilhas mortais. Sem comida ou água, suas vidas estão com os minutos contados. Nenhum deles sabe como ou porque estão presos, mas logo descobrem que cada um possui uma habilidade especial que poderá contribuir para a fuga. Um matemático, um engenheiro, um policial, um ladrão, um deficiente mental devem juntar esforços na ânsia de encontrar a saída de um enigma praticamente insolúvel.

Clica aqui para veres um bocado do filme http://www.youtube.com/watch?v=o3C_aBKeq0I

03 outubro 2006

Apresentação


Eu chamo-me Ruben Fernando Marques Inácio tenho 12 anos e vivo no Bairro Luís de Camões em Peniche. Ando na escola E.b 1,2,3, no 6º ano e a disciplina que eu gosto mais é de Educação Física e a disciplina que eu não gosto é Matemática. Eu gosto muito de jogar futebol e andebol e o meu clube favorito é o F.C. Porto. Vim aqui à Adepe , porque um primo meu me disse.

Apresentação


Eu chamo-me Francisco Manuel Dias Grilo tenho 13 anos e vivo na Rua Luís de Camões nº13 A 1º Drt em Peniche.Ando na escola E B 1º 2º e 3º ciclos no 6º ano a disciplina que gosto mais é Educação Física e a que gosto menos é Música. O que eu gosto de fazer mais é estudar e jogar futebol e o meu clube favorito é o Benfica.