29 novembro 2006

Greve contra as aulas de substituição

Cá em Peniche foram poucos os alunos que fizeram greve mas em Lisboa, pelo que deu na televisão, foram bastantes os alunos que aderiram à greve e concentraram-se em frente ao Ministério da Educação.
Nós fizemos greve porque achamos que alunos e os professores devem ter os mesmos direitos uma vez que se nós faltarmos ninguém nos vai substituir. Nessas aulas os alunos não têm aproveitamento porque os professores que vão substituir não são da mesma disciplina que aquele que faltou. Não sei porque foram tão poucos os alunos que aderiram à greve.


Nelson Correia



Diploma de Competências Básicas

PARA TIRAR O TESTE DE COMPETÊNCIAS BÁSICAS TIVE QUE FAZER O SEGUINTE:

Ø CRIEI UMA PASTA
Ø FIZ UM TEXTO
Ø PESQUISEI SOBRE O TEMA “CIENCIA E TECNOLOGIA
Ø FOI AO SITE WWW.MAIL.COM
Ø MANDEI UMA MENSAGEM

VITOR JOÃO
12 ANOS

28 novembro 2006

Sporting-Benfica

Eu acho que o Sporting Clube de Portugal é uma grande equipa e está a fazer um óptimo campeonato e penso que o treinador Paulo Bento é um grande treinador. Eu tenho a certeza que o Sporting vai ganhar ao Benfica por 2-0 e quem vai marcar os golos é o Liedson e o Djaló. Os meus jogadores favoritos são:

Internet orientada


É assim eu ganhei o trabalho da ONU. O Nelson ficou em 2º….ninguém pára o Ruben!!!!

Agora vamos ao trabalho! Falei sobre:
- a definição da sigla ONU
-presidentes da assembleia-geral
-a organização das Nações Unidas
-secretários gerais
-idiomas oficiais.

23 novembro 2006

PRAGEIRA VITORIOSA

A equipa da Prageira conquistou no passado fim-de-semana a sua primeira vitória no campeonato. Depois de um empate e uma derrota, a Prageira conseguiu um importante triunfo por 5-0,que a coloca nos primeiros lugares da tabela.

O jogo não começou bem para a Prageira, que sentiu algumas dificuldades para estender o seu jogo.

Mas a 2 minutos do intervalo a Prageira chega ao golo, por intermédio de Fábio Ronaldo, numa fabulosa iniciativa individual deste jovem jogador.

Na segunda parte a Prageira entrou a matar e construiu a goleada com mais um golo de Fábio Ronaldo e o capitão Américo, a marcar 3 golos, e a ser o homem do jogo dado que já tinha feito as assistências para os golos de Fábio Ronaldo.

Jovens@net




Pois é…
…Mais uma semana e mais um Jovens@net.
Neste Jovens@net vimos um filme, o Filadélfia.
Este filme retrata a história de um homem, Tom Hank’s, um homossexual que tinha como emprego trabalhar numa firma de advogados. Um dia os chefes de Tom Hank’s foram a casa dele e anunciaram-lhe que ele passaria a ser sócio da empresa onde trabalhava. Um dos sócios reparou numa mancha na cabeça de Tom Hank’s, uma mancha que Tom dizia ser uma bolada de Volei. Esse sócio sabia que se tratava de SIDA (vírus VIH) e alertou os outros sócios para isso. Os sócios trataram de roubar um documento importante para que Tom fosse despedido. Tom Hank’s tentou contratar vários advogados para sua defesa mas nenhum aceitou o seu caso, mas o Denzel Washington, um homem que não gostava de homossexuais ficou com remorsos e decidiu protegê-lo. Durante vários meses defendeu Tom e conseguiu sair vitorioso.
Moral:
Nunca se deve julgar as pessoas por aspecto físico ou mental.
Quem esteve presente foi:
. Rui
. Fábio
. Mauro
. Valter
. Ana
. Patrícia
. Ruben
. Victor João
Para a semana nos Jovens@net vem cá uma enfermeira para tirar dúvidas sobre sida e mais algumas coisas.

17 novembro 2006

campeonato de hip-hop


Sábado 25 de Novembro vai haver um campeonato de hip-hop pelas 19:00 no antigo quartel dos bombeiros de Peniche.
Os grupos que vão participar são: S.S.B.Boys de Peniche, os 12 Makakos de Lisboa, os In Motion de Palmela e do norte do país os Gaiolin Roots.
Apareçam vai ser fixe.

16 novembro 2006

Dia internacional da tolerância

Nós ontem nos Jovens@net falamos sobre o Dia Internacional da Tolerância que é hoje. Dentro disso falamos no racismo, diferença de religiões, diferenças físicas, diferentes opções sexuais, diferentes situações profissionais, diferentes nacionalidades e concluímos que devemos respeitar os outros apesar das suas diferenças.
No final todo fez uma frase sobre a tolerância e pesquisamos uma imagem na Internet sobre o assunto que depois colamos num cartaz.
Quem esteve presente foi o Nelson, o Luís, o Tiago, o Fábio, o Diogo, o Bruno e o Leonardo.


Nelson Correia 15 anos



14 novembro 2006

Jovens@Net em grande no CoastWatch


O nosso projecto participou no Domingo, 12 de Novembro, no projecto CoastWatch promovido em Peniche pela Câmara Municipal.

O projecto esteve representado por 3 jovens pertencentes ao grupo Jovens@net (Valter, Fábio e Rúben) e por 2 monitores que acompanharam os jovens nesta iniciativa de monitorização da costa de Peniche, que decorreu neste dia entre S. Bernardino e a Consolação. A complementar esta actividade foi também efectuada uma recolha selectiva do lixo existente nesta bonita zona do nosso concelho.

Para além do projecto Maré-Alta estiveram também envolvidas a Arméria, Associação Ambientalista de Peniche, e a Associação Juvenil de Peniche, envolvendo cerca de 20 pessoas.

10 novembro 2006

Novidades no blog

Bem, apesar do nosso projecto já ter acabado continuamos a "dar-lhe"... e com a força de sempre !!! ehehehe
Isto para vos dizer que agora têm, no vosso lado direito, uma secção sobre blogs de Peniche!!! Aconselho a visita a um deles que mostra imagens espectaculares sobre Peniche há umas décadas atrás!!!

Além disso, nas ferramentas úteis, têm novidades:
O Tuxpain, uma programa para desenahr e pintar muito engraçado
O PianoGraphique, que vos permite fazer música e desenhos ao memso tempo.

Divirtam-se e usem estes sites...

09 novembro 2006

FIM do projecto :-(

Pois é pessoal, o projecto Maré-Alta como todos o conhecem acabou ontem, na prática, com a festa de encerramento no Auditório da Câmara Municipal de Peniche, onde se apresentou a "Carta de navegação".

Além deste manual, estiveram presentes professores, pais, imigrantes e jovens que tiveram contacto com o nosso projecto.

O nosso CID esteve muito bem representado: as apresentações do Valter e do Fábio fizeram furor! Além das palmas de todos os presentes, o Fábio ainda foi convidado pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal a deixar colocar no site da Câmara a apresentação que fez em MovieMaker sobre a Pesca. Os parabéns de toda a equipa!!!! E o nosso obrigado a tdos os que estiveram presentes!!!

08 novembro 2006

Apresentação 2

O meu nome é Rui Jorge Oliveira Torcato.
Tenho 12 anos.
Ando no 6º e gosto de ir à Internet.
Ando na escola D. Luís de Ataíde.
A minha disciplina preferida é E.V.T e TIC.
Nos tempos livres gosto de jogar à bola.

Apresentação

O meu nome é Paulo, tenho 13 anos e vivo em Peniche.
Nos meus tempos livres gosto de andar de bicicleta e jogar playstation.
Ando na escola Básica ciclos 1 2 e 3 de Peniche e ando no 8 ano. As minhas disciplinas preferidas são educação física e informática, e as que eu gosto menos é língua portuguesa e matemática.

07 novembro 2006

Cid@net do Maré-Alta em Lisboa, na FIL

Na passada Sexta-feira e Sábado o Cid do projecto Maré-alta foi convidado pelo Escolhas a ir a Lisboa ao “Encontro de Espaços Internet”, e os monitores do Cid convidaram o Fábio, o Valter e o Ruben para ir a Lisboa representarem o projecto.
Neste encontro os visitantes tinham à sua disposição centenas de computadores que podiam utilizar quando queriam e o tempo que queriam.
Gostamos muito e obrigado por nos terem convidado.


Fábio Lopes

06 novembro 2006

Carta de navegação

Na próxima Quarta-feira dia 8 de Novembro pelas 21h30 no Auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche vai decorrer a apresentação da “ Carta de Navegação” do projecto Maré-alta.
Alguns dos frequentadores do Cid vão participar mostrando alguns trabalhos que fizeram.
Convidamos toda gente a comparecer.

Nelson Correia 16 anos

02 novembro 2006

Opiniões sobre o Cid

O cid é divertido e radical.
Miguel Ângelo 11 anos

O Cid para mim é um espaço agradável onde eu gosto de tar e é onde há muitos computadores.
Nelson Correia 16 anos

O Cid para mim é um espaço muito divertido, porque tem computadores e nós podemos estar neles à vontade.
Gostava de agradecer à pessoa que teve esta ideia. Obrigado.
Fábio Lopes 15 anos


Fixe, Divertido, engraçado.
É onde fazemos os trabalhos da escola.
É onde fazemos muitas actividades fixes como por exemplo acampamentos, jogos na praia (no Verão), torneios de Futebol, visitas como a do Aquário Vasco da Gama e ainda ao Pavilhão do Conhecimento e canoagem.
Eu venho para o Cid para ir para a Internet jogar, ir ao Messenger e ouvir música.
Ricardo Correia 14 anos

O Cid para mim é um espaço muito grande cheio de computadores onde as pessoas divertem-se a jogar jogos e ir para o MSN.
Pode-se fazer os trabalhos de casa com a ajuda dos monitores.
Bruno Martins 10 anos