28 março 2007

Jovens@net


Hoje nos jovens tivemos a ver um filme o "Uma Verdade Inconveniente" sobre o aquecimento global. O aquecimento global é muito importante para o nosso futuro se não tivermos cuidado podemos ter sérios problemas no futuro.
Os participantes da sessão de hoje foram: eu, o Didi, o Paulinho, o Furu, o Telmo, o Farrapos, o Bruno, o Valter, o Nelson Lonas, o Rui, a Maria João, e o Joaquim.




Fábio Lopes

22 março 2007

Porque hoje é o dia Mundial da Água...


21 março 2007

Jovens@net

Hoje fizemos dois jogos: “fui acampar” e o outro foi o “em busca da chave”.
O “Em busca da chave” eram duas pessoas com vendas nos olhos e amarrados pelas pernas que tinham de descobrir onde estava a chave, mas havia obstáculos pelo meio…
No “fui acampar” o primeiro dizia o que gostava de levar para o acampamento e o seguinte dizia também mas repetindo o que os anteriores tinham dito que levavam.
Quem esteve presente foi o Fábio, o Ricardo, o André, o Valter, a Samanta, eu, o Nelson, o Bruno e o João.

Ruben Rato, 14 anos

16 março 2007

Concurso entre pais e filhos

O projecto Maré-Alta II vai realizar o dia 17 de Março, pelas 15 horas, a primeira das 4 eliminatórias do “Concurso de perguntas entre pais & filhos” na associação “ A serrana”.

As outras 3 eliminatórias serão realizadas:

Ø Na Atouguia da Baleia, dia 31 Março, às 15 horas na sociedade filarmónica.

Ø Em Ferrel, dia 14 Abril, às 16 horas na associação recreativa, cultural e recreativa.

Ø Em Peniche, dia 28 de Abril, às 15 horas, no salão das juntas.

A final é em Peniche, dia 5 Maio, às 15 horas, no centro de solidariedade e cultura.

Esta actividade consiste num questionário sobre os gostos, interesses e hábitos de vida familiares, sendo as equipas constituídas por 2 elementos: pai/mãe e um filho/a.

Os interessados em participar podem inscrever-se nas juntas de freguesia e na Adepe (Associação para o Desenvolvimento de Peniche).

14 março 2007

Jogo entre Portugal vs Irlanda do Norte sub-17




Eu vou falar sobre selecção portuguesa sub-17 porque o jogo entre Portugal vs Irlanda do Norte vai ser na minha terra, no estádio GD Peniche no dia 24 às 15 Horas .
Eu acho que vai ser um jogo muito importante para a selecção e para o jogadores que estão lá a jogar, eu vou dizer alguns nomes dos jogadores:
Arsenal FC Rui Fonte;Boavista FC: Ivo Pinto;FC Porto: Ruca;Olympique Lyonnais: Anthony Lopes;SL Benfica: André Soares, David Simão, João Pereira, Pedro Eugénio, Leandro Pimenta, Rui Ferreira, Vítor Pacheco; Sporting CP: Diogo Amado, Diogo Rosado, Diogo Viana, Michael Santos, Pedro Mendes, Wilson Eduardo;Vitória SC: Dinis.
Um destes jogadores e de Peniche é o Diogo Rosado.

Nelson Ferreira
13 anos

13 março 2007

Férias informáticas




1. Inscreve-te no curso de Excel do CID que vai ocorrer durante as férias da Páscoa de 2007.

2. O curso tem 12 horas de duração e em cada aula de 2 horas ganhas 5 créditos.

3. Mais: quem frequentar o curso tem prioridade no acesso à Internet Livre relativamente aos outros utilizadores do CID!

Dias: 26 (2ª-feira), 28 (4ª-feira), 30 Março (6ª-feira)
2 (2ª-feira), (4ª-feira) e 5 de Abril (5ª-feira
14 às 16 horas

Bruno Martins 11 anos

07 março 2007

Reciclagem e os jovens@net

Hoje no grupo de jovens estivemos a pesquisar na net sobre a reciclagem para fazermos um cartaz com o qual vamos participar num concurso chamado “Reciclar é…”, organizado pelo projecto Novos Rumos II, de uma terra chamada Ansião.
Quem esteve presente foi o Valter, Fábio, João, Nelson, Ricardo e eu, Alexandre.

Alexandre, 12 anos

06 março 2007

Disneyland Paris !!!!

Se tens entre 5 e 12 anos habilita-te a uma viagem à Disneyland Paris, acompanhado por um adulto. Para tal só tens que fazer um desenho em formato A4 com o seguinte tema: “A Casa dos meus sonhos” com material à tua escolha. Depois é só entregares na Century 21 Mar em Peniche, na rua António Conceição Bento, n.º4-Peniche proximo do tribunal.


João Luis Dias Neto, 13 anos


Novos sites!!!

Já tens disponíveis mais 2 sites na zona dos Jogos Pedagógicos: um é a Escolinha e o outro é Mundo da água.

Diverte-te!!!!

Quaresma Vs Simão



A propósito do jogo de hoje à noite do porto contra o Chelsea, foi-nos lançado um desafio: colocar um questionário on-line para os nossos visitantes votarem no seu futebolista favorito.

Para votarem têm de por o vosso voto nos comentários, acompanhado no vosso nome.

Projecto Tampinhas - vamos todos ajudar!!!!

Não sei se já repararam mas há alguns meses que nós aqui na Adepe aderimos a um projecto muito interessante e útil de recolhas de tampas de plástico!
Essas tampas estão a ser recolhidas e posteriormente serão recicladas e o valor em dinheiro que gerarem será usado para compra de cadeiras de rodas para pessoas que delas necessitam para se deslocarem.
Portanto, se usares a máquina de bebidas aqui do CID entrega a tampa da garrafa de água ao monitor, mas não só... podes juntar as tampas em tua casa, na tua turma e ou escola e trazê-las!!!
Nós vamos entregá-las a quem delas necessita. se quiseres também podes fazer essa entrega na Cercipeniche,ok???
Para teres mais informaçõe sobre esta campanha podes consultar
www.tampinhas.org
ou
http://www.valorsul.pt/default.asp?SqlPage=content&CpContentId=15578

01 março 2007

Apresentação 2


Olá meus amigos eu chamo-me Leonardo Marques e tenho 11 anos e estou quase a fazer 12 no dia 26 de Março de 07.
Moro em Peniche. Neste ano estou no 6º escola D. Luís de Ataíde Peniche e a minha disciplina favorita é Educação Física e a que eu detesto é de Português.
Os meus tempos livres são: jogar computador, e ver televisão.
Eu conheci o cid@net através do Bruno

Apresentação

Olá chamo-me Fábio Rocha tenho 11 anos e neste momento estou no 6ºano escola eb 2,3 D. Luís de Ataíde e a minha disciplina favorita é Evt e Matemática e a que gosto menos é português. Moro no bairro Peniche 3, com a minha avó e nos meus tempos livres jogo futebol e playstation2.
Conheci este lugar cid@net através do meu amigo Diogo.