30 maio 2007

Jovens@net


Hoje nos jovens@net jogamos a um jogo chamado “O meu projecto de vida”.
Classificação: Fábio Lopes; Bruno Martins; Nelson Ferreira; 1º 30 berlindes; 2º 20 berlindes; 3º 10 berlindes.
No final estivemos a falar dos nossos projectos de vida: Fábio – Serralheiro; Bruno – Pedreiro; Nelson – Electricista; Diogo – Arquitecto/ Designer Gráfico; Ruben – Policia; Bruno Santos – Piloto; Valter – Arquitecto/ Monitor Informático.



Fábio Lopes

29 maio 2007

Berlindes e jovens@net


Amanhã nos jovens@net vai haver um concurso sobre as profissões.
Os vencedores podem receber muitos berlindes: 1º 30, 2º 20 e o 3º 10.
Bruno Martins

28 maio 2007

Canoagem com a Maré-alta II


No próximo sábado dia 2 de Junho vai se realizar uma actividade de canoagem com os jovens do projecto Tukontas do Montijo. Inscrições no CID até 5ª feira dia 31 de Maio. Domingo às 15h, visita guiada gratuita à fortaleza e museu de Peniche.

CONCURSO ONDA JOVEM

A Organização Marítima Internacional – IMO – convida os Estados Membros, entre os quais se inclui Portugal, a celebrar anualmente o Dia Mundial do Mar na última semana de Setembro, propondo um tema para cada celebração, através do qual pretende chamar a atenção para as questões relacionadas com a actividade do transporte marítimo, nomeadamente a segurança da navegação e preservação do ambiente marinho.

Inserido no programa de comemoração do Dia Mundial do Mar 2007, cujo tema incide nos actuais desafios ambientais, o Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, I.P., vai retomar a realização do Concurso Onda Jovem, destinado a crianças e jovens entre os 3 e os 18 anos, que, através de textos, em prosa ou poesia, trabalhos gráficos ou fotografias, pretendam associar-se a esta comemoração.

Em Setembro, durante o exercício da Presidência Europeia por Portugal, terá lugar a Exposição dos Trabalhos apresentados a concurso e a cerimónia de entrega de prémios, em data e local a anunciar.

Neste contexto, convidamos os interessados a participar no concurso, a título individual ou através da Escola.

Peçam o Regulamento e a Ficha da Inscrição junto do monitor.

24 maio 2007

2 Bilhetes para Gato Fedorento



Bom dia pessoal! Têm um novo site à vossa disposição nos Jogos Pedagógicos, que é o www.entrekulturas.pt .

Além de diversas informações interessantes, têm um concurso a decorrer ATÉ 29 DE MAIO para GANHAREM 2 BILHETES PARA ASSISTIR AO VIVO AOS GATO FEDORENTO, em Lisboa!

Amanhã, 6ª feira, a partir das 16 horas, vamos entrar ao vivo, na inauguração deste site, com mais 3 projectos do Escolhas, como o Maré-Alta II:

"Tu Decides", na Guarda

"Geração XXI", em estremoz

"Porto Seguro", nos Açores.

APAREÇAM!!!!

23 maio 2007

Jovens@net





















Nos hoje nos jovens tivemos a finalizar os trabalhos sobre os países da União Europeia.
Vamos dizer os nomes dos trabalhos e os nomes de quem fez:

Nelson Ferreira, Ricardo Correia sobre: Inglaterra e França
Ana Correia: Grécia
Diogo Soares, Fábio Lopes: Itália e Holanda
João Silva e José Carlos: União europeia
Bruno Martins e Valter Martins: Malta e Suécia

16 maio 2007

Concurso de t-shirt para Maré-Alta II


O projecto maré-Alta II está a preparar uma nova t-shirt para o projecto. Para concorrerem façam o desenho do que seria a vossa t-shirt ideal e depois de analisadas pela equipa técnica, as melhores serão colocadas a votação. A que for escolhida pelos votantes será aquele que irá ser usada pelo projecto e o vencedor terá direito a prémio surpresa!!!
Participem

Jovens@net

Hoje, nos Jovens@net estivemos pesquisar informação sobre países da União Europeia. Nos cartazes vamospor várias coisas tal como o prato nacional do país respectivo, a bandeira, monumentos, pontos turísticos e muito mais.
Eu escolhi a Grécia. Os participantes foram:
- Rui
- Bruno
- Ivo
- Valter
- Ricardo
- Fábio
- Diogo

Jovens@net no Circuito Universitário de Peniche e Bodyboard 2007

Na Sexta-feira fomos à escola de surf conhecer os professores e quando acabamos de nos apresentarmos fomos conhecer o equipamento da loja de surf.
No Sábado e no Domingo fui à praia do Baleal ter aulas de body bord com os meus amigos da Adepe. Alguns foram ter aulas de surf porque gostaram mais desse desporto mas eu não curti… preferi o body bord porque é mais radical.
O menino Bruno feito esperto disse-me que fazia melhor que eu body bord mas não acreditei nele ele e no final levou um baile que não se aguentou das canetas.
O nosso professor de body bord chamava-se Ricardo e ele contou-nos um pouco da sua vida; perguntei-lhe quantos campeonatos ganhou e ele disse que estava em quinto lugar no campeonato nacional. Quando fomos para a água ele ajudou-me um pouco e ensinou-me umas manobras.
No Domingo almoçamos lá na praia e eles é que nos arranjaram o almoço. Ficamos até ao final do campeonato e assistimos à entrega dos prémios. Curiosamente o vencedor não foi lá buscar o prémio porque se foi embora para casa.
Quem participou foi o Daniel, Bruno, Ivo, Diogo.

Ivo Oliveira, 13 anos

09 maio 2007

Jovens@Europa

Hoje, dia 9/5/2007, é o dia da União Europeia, e nos jovens@Net estivemos a fazer uns jogos na net, sobre esse mesmo tema.

http://www.aprendereuropa.pt/page.aspx?idCat=434&idMasterCat=434

A equipa 1 era constituída pelo Valter Martins e Bruno Martins, ficaram em 1º com 19 pontos.
A equipa 2 era constituída pelo Fábio e Ricardo, ficaram em 2º com 18 pontos.
A equipa 3 era constituída pelo Rodolfo, ficou em 3º com 16 pontos.
A equipa 4 era constituída pelo Ivo e Bruno, ficaram em 4º com 11 pontos.

AJP promove campanha de recolha de livros, cd's e dvd's usados

A Ass. Juvenil de Peniche (AJP) tem a decorrer uma campanha de recolhade Livros, Cd's e Dvd's usados para futura venda, para angariação defundos para a instituição.

Esta recolha decorre até ao dia 15 deJunho, a entrega deverá ser feita na sede da associação:
Rua Dr. João Matos Blhau nº28 (Junto ao espaço internet).
2524-909 Peniche
tel.: 262 785262

Se quiser colaborar contacte-nos ou reenvie esta informação a pessoas conhecidas que o possam fazer.

A AJP agradece a vossa colaboração.

04 maio 2007

Apresentação 2

Olá, sou o João Pedro Sousa tenho 11 anos, ando no 6º ano e as minhas disciplinas favoritas são: Educação física, Matemática, Inglês e Ciências da Natureza.
Pratico natação e ténis.
Sou do Benfica e nos tempos livres gosto de jogar à bola, andar de bicicleta, ir à Internet, jogar playstation e jogar ténis de mesa. Tive conhecimento do CID por um amigo que vem cá às vezes.

Apresentação

Olá! Sou o André Fonseca Guerreiro, tenho 12 anos. Ando no 6º ano.Vivo em Peniche e faço ginástica, futsal e corro regularmente.
Estou a estudar para tirar o curso de desporto.
A minha disciplina favorita é Educação Física e nos meus tempos livres jogo playstation 2 ou Computador .
Tive conhecimento do CID através de um amigo.

Surf e bodyboard


A escola Superior de Tecnologia do mar vai realizar nos dias 11, 12 e 13 de Maio (ou seja, na próxima sexta-feira, sábado e domingo) a 2ª Etapa do Circuito Universitário de Surf e Bodyboard.

Tal como já aconteceu anteriormente, o projacto Maré-Alta II foi convidado para levar 3 jovens para participarem em 2 aulas de surf ou bodyboard (uma no sábado e outra no domingo).

O custo total das 2 aulas é de 5 € (já inclui seguro).

Quem estiver interessado em participar tem de falar com o monitor do CID até à próxima 4ª-feira para obterem fichas de inscrição.


Inscrevam-se!!!!


Para mais informações consultem www.cubs.estm.ipleiria.pt

02 maio 2007

Jovens@net: Aprender a desmontar um computador

Hoje nos jovens@net o Jimmy esteve - nos a ensinar o nome das peças existentes dentro da torre do computador e a desmonta-lo. Dentro dos computadores vi o que era o disco, a ventoinha, caixa da alimentação, memória ram, a motherboard (Placa mãe) etc.
Depois cada um dos elementos do grupo esteve a limpar os computadores do cid.
Não fazia ideia que nos computadores pudesse haver tanto pó acumulado.

Ricardo Correia, 14 anos