30 janeiro 2009

Peniche entre dois Continentes

No âmbito das actividades culturais o grupo de jovens no passado dia 28 de Janeiro de 2009 realizou uma visita à exposição “ Peniche entre dois Continentes”, com objectivo de conhecer um pouco mais da história do Naufrágio do Navio San Pedro de Alcântara que naufragou em 1786 na costa norte da localidade de Peniche (Papoa).A exposição dá conta de alguns dos objectos que o navio transportava, mercadoria extremamente pesada e de um valor enorme, por isso aquando o seu naufrágio vieram para a localidade piscatória equipas espanholas para recuperar toda a matéria-prima que o navio transportava, a fim de assegurar a mesma, sendo que o navio era espanhol.A exposição dá conta dos motivos que levaram o navio a afundar, o excesso de mercadoria, foi sem dúvida um dos factores que levou o San Pedro a afundar-se.
Grupo de Jovens

22 janeiro 2009

Jovens@net

Hoje no grupo de jovens, Jovens@Net, estivemos a jogar ao Trivial Pursuit.
Neste jogo existem 6 categorias que são:
• Pessoas e Lugares
• Divertimento
• Velhos Tempos
• Arte e cultura
• O mundo do homem
• Desporto e lazer
Ganhava quem acerta pelo menos a uma pergunta de cada uma das categorias.
Depois de muitas perguntas e de muitas respostas, algumas certas outras nem tanto, terminamos o jogo a saber um pouco mais sobre os 6 temas das perguntas.
Ricardo Correia

14 janeiro 2009

Jovens@net

Hoje estivemos a jogar a um jogo que recebemos no Natal, chamado Pictureka !
Este jogo consiste em lançar o dado que tinha 3 cores : vermelho, azul e verde.

No vermelho tínhamos a preferência de rodar um cartão de qualquer jogador e depois o colega ao lado escolhia a categoria, dizendo um número; em seguida jogava o que dizia o némero mais alto, deendo encontrar o número de figuras que disse.

No azul , o colega ao lado tirava o cartão e todos tinham que identificar a imagem nele representada dizendo pictureka, o nome do jogo ! O mais rápido vencia!

No verde, o colega ao lado tirava o cartão dizendo a categoria, lançavamos o dado e tínhamos que identificar os objectos conforme o número que calhasse.

Eis os resultados : Gonçalo 1a, Ruben 5a , Nelson 1a , Ricardo 2 , Valter 3, Alexandre 4, Carlos 2 e Cláudia 2.

Ruben Ricardo, 16 anos

07 janeiro 2009

Jovens@net

Ontem nos jovens@net estivemos a acabar o “jogo da glória” dos direitos das crianças, ou seja estivemos a acabar as casas e a plastificar a parte de frente onde estavam as casas e a parte de trás onde estavam as regras.

Quem esteve presente foi: o Ruben Ricardo, o Nelson Ferreira, o Vítor João, o Daniel Maranhão, o Ricardo Correia, e o Valter Martins.

Valter Martins

05 janeiro 2009

Resultado do concurso "saberes Múltiplos."


Após 23 jornadas de 9 perguntas cada, em temas muito diversos como Saúde, desporto, matemática, ciências, português... aqui ficam o s resultados dos valorosos competidores do nosso concurso. Parabéns a todos os participantes! bravemente daremos início a outras actividades;fiquem atentos!!!