16 julho 2007

ROLE THE MARBLE - 30 de Junho a 9 de Julho


Tudo começou com um convite da Maré-alta e da Associação Juvenil de Peniche em que me informaram que o meu Inglês tinha de ser muito bom.
Tive 2 reuniões antes de ir para a Eslováquia com o monitor que nos ia acompanhar e os restantes elementos do grupo.
No dia 30 já me via a caminho da Eslováquia, foi uma viagem muito cansativa mas muito interessante!
No dia em que chegamos a Belusské Slatiny já lá estavam os grupos todos menos os Búlgaros. Nesse dia e durante os outros cinco dias fizemos jogos e reuniões a cerca do racismo, multiculturalismo e a integração.
No dia 5 fomos para os campos de trabalho, eu e o meu grupo fomos para uma quinta, tratamos de animais, bebi leite de cabra, carregamos lenha, etc. foi simplesmente lindo!
Por fim nos últimos dias fomos para Bratislava, tivemos a nossa última noite numa residencial para estudantes, saímos a noite, fizemos um Pedy-Paper na cidade e por fim tivemos tempo livre para comprarmos lembranças e para passearmos um pouco, mas o complicado era a língua pois nem todos os eslovacos falavam Inglês. O que me chamou a atenção foi a diferença de cultura pois a Eslováquia em relação a Portugal é mais pobre e a gastronomia é totalmente diferente (não gostei muito da comida…).
Foi uma nova experiência na minha vida, foi divertido, triste (houve momentos menos bons, saudades, falta de ouvir português…) e fiz bastantes amigos especialmente amigas!
SIMPLESMENTE ADOREI!!!

Diogo Soares
16 Anos

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial