11 agosto 2008

Experiências Malucas

Hoje, segunda-feira, realizámos quatro experiências com diversos materiais, tais como: garrafas de plástico, água das pedras, pão, groselha, entre outros.

A primeira experiência consistia em manter uma bola de ping-pong em suspensão, utilizando para isso um secador de cabelo.

Na segunda experiência tínhamos de criar um tornado utilizando duas garrafas de plástico com água (uma invertida em cima da outra) e, agitando ambas as garrafas, originava um tornado dentro da garrafa que despejava a água.

Depois, na terceira experiência, usámos outra vez garrafas de plástico cortadas a meio, onde enchemos de água com gás e colocámos bolinhas de miolo de pão, com o objectivo de fazer o pão subir e descer.

A quarta experiência, que tinha como objectivo observar esferas de óleo a flutuar em água com corante, não correu muito bem porque o álcool, apesar de ter sido colocado na água com cuidado, misturou-se nesta.

Achei as experiências bastante interessantes e divertidas, apesar de alguns jovens não se terem comportado da melhor maneira.

Daniel Costa, 15 anos

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial