31 janeiro 2006

A cabazada e a grande jogo que o sporting fez superior ao benfica

O sporting teve o jogo quase todo controlado mas o benfica marcou logo aos 28m porque custódio pôs o braço a interceptar a bola depois o sporting tentou reagir mas a1ª parte já não tinha mais golos.
Veio a 2ª parte o sporting controlou o meio campo e a 2ª parte o benfica jogou bem mas não o suficiente para ganhar ao sporting, num corte de beto é que veio, o golo do sporting que ia a cortar a bola, beto pontapeia Liedson penalti para Sá pinto converter que amanda forte e rasteiro para Moretto não ter possibilidades nenhumas de defender o remate.
74 m - GOLO DO SPORTING, por LIEDSON Excelente golo de Liedson, que recebe um passe longo sobre a esquerda do ataque, ultrapassa Luisão e dispara de forma indefensável. Os leões ganham vantagem na Luz...

Grande jogo desportivo mas o sporting estava em vantagem e a furia dos adeptos do benfica o slb tentava empatar o jogo mas não conseguia ao falhar em frente a baliza, rematavam para as bancadas.
E aos 83 m - GOLO DO SPORTING, por LIEDSON Contra-ataque rápido dos leões, com Liedson a isolar-se e a ultrapassar Moretto à entrada da área antes de atirar para a baliza deserta.

Ricardo Correia Sportinguista do melhor

27 janeiro 2006

Vencedor da Internet Orientada, tema "Alccolismo"

Boa tarde a todos...
antes de mais espero que tenham tido 1 boa semana de diversão... e de trabalho, também, claro!!!!
Gostaria de dizer a todos os que participaram na Internet Orientada e que fizeram trabalho sobre o tema do Alcoolismo, que o vencedor foi o Valter Trindade, que fez um belissimo trabalho em Moviemaker, que vos recomendava que vissem... pelo seu esforço o Valter vai ser premiado com 1 livro de partir o coco a rir...!!!
Bom fim de semana para todos!!!!!!!!!
Alexandre

24 janeiro 2006

A minha escola

A minha escola é comprida, é bonita de verdade e tem muitos anos de vida. Até o meu irmão que tem 17 anos ja estudou lá.
A Rosa Maria é a minha professora e ao mesmo tempo é directora.
As empregadas são 3: a Marta, a Ligia e a dona Júlia.
Tem lá um atl para as crianças e os monitores são o Bruno e a Tânia.
Os meus melhores amigos são o Francisco e o Bruno que andam comigo no 4º ano.
A minha escola é a nº 6 de Peniche
assinado
Bruno Martins, 10 anos
brunoprageira@hotmail.com«

23 janeiro 2006

Um lanche bem jogado :)

Na 5ª feira passada dia 19/1/06 os jovens@net estiveram a jogar a um jogo da Gostar chamado flor da idade k é um jogo de mesa, tinhamos de responder a umas perguntas e algumas delas valiam 1 ou mais pontos, as perguntas eram sobre sentimentos, educação sexual, saúde etc.
Ganhava o grupo k chegasse ao fim em 1º lugar e tivesse no minino 4 pontos Gostar, kem ficou mais adiantado foi o grupo do Rodolfo e do Bruno.
Foi fixe porke aprendemos coisas novas.
No fim da sessão ouve lanche, k foi um donuts pra cada um e 1 sumo.
Os participantes foram :oValter, o Bruno, o Rodolfo, o gordo, o cabs,o Mau, a Herminia, a Valéria, o farrapos, o Bitita, o Rúben, o Anibal pintassilgo, a Maria, a Ana, o Alexandre e a Ana Luzía.

13 janeiro 2006

Jovens@net

Ontem fizemos alguns jogos: telegrama, adivinha o nome da personagem. Depois vieram umas senhoras cá explicar algumas coisas sobre a nossa vida e também pediram para fazermos um jogo sobre a nossa vida e também o futuro, que era através do desenho de uma estrada. Ontem estiveram presentes os seguintes elementos: a Hermínia, Valeria, o Bruno, Valter, Ruben, o Ricardo, Fábio, João.





Fábio e Ricardo

Superliga e arbitragem


Que percurso incrível! Apesar de todas as críticas este campeonato, penso que todos os adeptos consistentes quando olham as capas dos jornais e vêem os noticiários de desporto interrogam-se no seu íntimo: "para onde foi o entusiasmo todo?". Foi tudo ao contrário! Na Selecção estamos habituados a contas, mas no campeonato isso é coisa que há muito tempo não se usa (nem quando o Sporting decidiu tudo na última passados 18 anos). A emoção, a imprevisibilidade foram aspectos absolutamente positivos deste campeonato, levando os adeptos frenteticamente da ilusão à desilusão (ou o contrário). Este foi o ponto mais forte deste campeonato, aquilo pelo qual ele será recordado. Quem olhar para uma revista de 2004/2005 daqui a 20 anos poderá ficar desiludido, ao perceber que as equipas que disputaram o título perderam imensos pontos, e sinceramente terá um pouco de razão. Foi um campeonato em que os "grandes" estiveram pior, que nunca conseguiram repôr a "normalidade". Este talvez seja o ponto mais negativo. Não porque deseje a hegemonia absoluta das três equipas, mas o ideal seria sentir o equilíbrio pelo crescente potencial das restantes equipas.
Arbitragem-4) A arbitragem portuguesa não necessita daqueles que escudando-se na qualidade de "comentadores-jornalistas" ou "jornalistas-comentadores" lançam constantes ataques e críticas contra os árbitros, olvidando que já estiveram do lado daqueles que são visados. As análises aos desempenhos técnicos dos árbitros só para encher páginas de jornais são nefastas e não elevam quem as faz. A comunicação social escrita não precisará, estamos certos, desse tipo de artigos ou opiniões, nem de outros que, escritos de forma algo filosófica, são confusos e pouco objectivos. Além de que, no novo conceito de arbitragem que se pretende implementar não cabem, seguramente, elementos com sede de protagonismo ou que sejam excelentes "vendedores de imagem", nem quaisquer outros que, apesar da sua ligação ao sector, nunca apresentaram ideias concretas nem trabalhos para o seu desenvolvimento.

10 janeiro 2006

"Matar" saudades

Pois é, já há muito tempo que não me manifestava no nosso blog. No entanto não pensem que é por preguiça, pois temos vindo a trabalhar na mesma; estão a ser feitas novas pesquisas de sites para colocar no blog... além de que o projecto continua a desenvolver actividades!
Ainda na passada 6ª-feira, pelas 20 horas, levamos a cabo uma Ceia de Natal, na cantina da Câmara Municipal de Peniche, onde houve música (posrtuguesa e estrangeira), gastronomia e muita animação!!!
O principal objectivo desta festa foi aproximar os imigrantes que trabalham em Peniche e a comunidade local.
A festa foi divertida e prolongou-se até às 24 horas.
Deixem-me dizer-vos que alguns imigrantes fizeram pratos típicos da terra deles e posso-vos garantir que alguns são de comer e chorar por mais !!!! :)
Alexandre

06 janeiro 2006

As profissões quando crescermos

Ontem nos jovens@Net estivemos a fazer um trabalho sobre o que queremos ser quando formos grandes. O meu ídolo desta profissão é o jogador inglês que joga no Newcastle: o Michael Owen.
Ainda estivemos no sofá a dizer as profissões; eu é futebolista porque gosto de jogar à bola e o meu ídolo é Michael Owen. Até ser como ele ainda tenho que treinar mais.
O que eu menos gostava era de me lesionar e não partir nada, outra profissão era treinador. A Liliana queria ser cantora, a Hermínia queria ser desenhadora, e a Valéria queria ser veterinária. Quem esteve presente fui eu Ricardo Correia, a Hermínia, a Liliana, a Valéria, o Fábio, o Ruben, o Vítor João e o Bruno.


Ricardo Correia

04 janeiro 2006

2º torneio de futebol maré-alta

No dia 21/12/2005 realizou-se a segunda edição do torneio de futebol Maré-alta ás 14.00 horas no pavilhão polivalente, onde participaram 6 ekipas, 4 do escalão sub14 e 2 ekipas do escalão sub 18.
A ekipa do bairro da Prageira, os "all stars" foram os vencedores do escalão sub 14.
No escalão dos sub 18 ganhou a ekipa dos " és tão boa".
Os prémios foram taças pra os vencedores, t-shirts e um pekeno lanche, todos os outros jogadores ganharam medalhas.

02 janeiro 2006

Dia radical

No dia 28/12/2005 pelas 9:15 viemos prá Adepe e depois fomos prá Lagoa de Óbidos na carrinha da Cercipeniche l0l.
Era cerca das 9:45 horas kuando lá chegámos, depois fomos fazer slide e depois tiro ao alvo, uns fizeram slide 3 vezes e outros 2 vezes, muito fixe.
A Patricia k é uma das monitoras do cid tava cheio de medo lol.
Ao meio dia fomos prá kinta onde foi realizado os "Morangos com Açúcar" férias de verão de 2004 chama-se :Campo aventura.
Aí almoçamos, o almoço foi duas sandes com um bife e kom alface, batatas fritas e sumos.
Depois fomos jogar matrekos e um pouco depois fizemos escalada.
Chegámos a Peniche lá prás 5:00 horas.
Foi uma cena fixe, gostava de repetir.

Valter Martins