16 julho 2007

Museu do Ar e Planetário



No dia 12 de Julho de 2007 fomos a Alverca ao Museu do Ar ver os aviões que participaram na 1ª guerra mundial e na 2ª guerra mundial. No exterior do museu também tivemos oportunidade de ver aviões de treino, como se constituíam e para que serviam. A seguir fomos para o interior e vimos os motores dos aviões, alguns motores que eram fabricados em Portugal e que nós exportávamos mas que nunca os usamos. Vimos também os aviões que aterravam na terra e no mar, rios e lagos que se chamavam-se hidroaviões e um avião que foi feito numa oficina com rodas de bicicleta e tinha também um banco de madeira e, por incrível que pareça, voou! Lá continuamos a visita e de seguida vimos o processo da construção das hélices de madeira, que embora não pareça são constituídas por várias camadas de madeira.
Noutra zona do museu vimos maquetas de variados aviões e vimos o fato dos pilotos de aviões de há 20 anos atrás. Também tivemos oportunidade de ver diverso armamento: bombas que eram usadas nos aviões, foguetes de sinalização (verdes quando a pista estava vazia e podiam aterrar ou vermelhos quando não podiam aterrar, isto é, sinal que a pista não estava livre), também vimos um míssil e as partes em que era constituído e vimos também um helicóptero que colegas meus tiveram dentro, vimos medalhas, o visor de tiro e metralhadoras para aviões de guerra.
De seguida fomos a Lisboa ao Planetário onde assistimos a um vídeo sobre as descobertas que o telescópio Hubble tem vindo a fazer: estrelas, planetas, galáxias desconhecidas, etc…
O que eu mais gostei de ver foram as constelações, os planetas e de ir ao Museu do Ar que foi muito interessante.

Leonardo Marques 12 anos

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial