27 julho 2007

Semana da Juventude em Peniche 11 a 15 de Agosto

No âmbito da semana da juventude, vai haver de 11 a 15 de Agosto uma série de oficinas GRÁTIS.

Oficina de danças InterACTIVAS:

18h00-20h00 – Fórum da Parreirinha

Dia 11-Iniciação às Danças Orientais
Dia 12-Iniciação ao Yoga (Red Rose)

Inscrições Limitadas a 25 elementos
Informações e inscrições – Câmara municipal de Peniche – Pelouro da Juventude

Dia 13/14 – Iniciação ao Hip-Hop

Inscrições Limitadas a 25 elementos
Informações e inscrições – Projecto Maré-Alta

Oficina de Emprego
Dia 13 – 15h00-17h00-Edificio Cultural da CMP – Sala 8

Sessão de Técnicas de Procura de emprego
Inscrições Limitadas a 15 elementos

Oficina – “SER Voluntário”
Dia 15 – 17h00-19h00-Casa Municipal da Juventude – A.J.P.

Abordagem ao Programa de Serviço Voluntário (SVE) – Mesa de Experiências (Núcleo de Voluntariado da A.P.J.- Associação Juvenil de Peniche)
Inscrições Limitadas a 15 elementos

Inscreve-te Já!!!!!!!!!

Torneio on-line dia 30 de Julho

Olá a Todos!
O Cid@net Tu Kontas , prepara para dia 30 de Julho um torneio on-line.
http://www.jogos10.com/jugar.php?id=4443

Neste torneio poderão concorrer todos os espaços CID@NET, tendo que se identificar com o nome do projecto a que pertencem.

BOA SORTE!

Msn: Tukontas.pe@hotmail.com disponham e joguem!!

25 julho 2007

Acampamento Roda Viva em Belmonte 20 a 22 de Julho de 2007

Vejam o movieMaker sobre o acampamento na parte dos Vídeos Adepe

Na sexta – feira dia 20 de Julho partimos do cid@net às 9:00 h.
Depois fizemos uma viagem de três horas sem contar com a hora que estivemos perdidos porque ninguém sabia o caminho para a quinta do Rio (em Belmonte).
Chegamos lá e fomos almoçar, queríamos ir logo para a piscina sem fazer a digestão (claro que o Alexandre não deixou!). Depois estivemos a montar as tendas e logo a seguir fomos para a piscina para refrescar e depois de refrescarmos um bocadinho e de apanhar banhos de sol, tomamos um banho de água fria.
Depois do banhinho ajudamos os outros que chegaram mais tarde a montar as tendas e depois do jantar fizemos um jogo de apresentação (o jogo dos balões). Em seguida houve karaoke e fomos “dormir” (não deixei dormir os monitores e os meus colegas).
Logo de manhã (alvorada) tomamos o pequeno-almoço, fizemos os grupos do peddy- paper (caça ao tesouro) e dos atelieres por fitas coloridas:
Com a fita azul escura podia – se escolher o atelier que quisesse, azul claro era para o grupo de música, vermelho era para artes circenses, laranja era para taekwondo, verde escuro para o teatro, verde claro para artes plásticas, amarelo para o hip hop.
Fomos para o peddy- paper por grupos. Depois fomos para o castelo onde estava lá um senhor francês que tocava jambé que fez um jogo connosco onde ele dizia os números e nós tínhamos que tocar na parede ou subir para cima do banco.
Logo seguir ao jogo fomos almoçar salada russa e depois fomos mandar uns mergulhinhos na piscina. A meio da tarde fomos lanchar, mandamos mais uns mergulhinhos na piscina e fomos tomar banho logo a seguir. O jantar foi arroz de pato e depois fomos fazer o que aprendemos nos atelieres.
No Domingo acordamos lá para as oito e tal, tomamos o pequeno-almoço e fomos desmontar as tendas
Estivemos a ajudar os outros a desmontar as tendas, fomos para a praia fluvial tomar banho e fizemos rappel.
Depois fomos para a quinta almoçar esparguete à bolonhesa e logo a seguir estivemos a ver um filme feito pelo Valter e pelo Diogo para nos ajudar a relembrar o que tínhamos feito e para fazermos a avaliação. Logo a seguir ninguém podia ir ao banho mas eu e o Rato fomos e depois estivemo – nos a despedir dos outros. Durante a viagem de regresso paramos uma vez para comer e o Alexandre comeu pão com bolor. Gostei muito de ir e queria voltar para o ano se passar.


Ricardo Correia, 14 anos

Cães a solta em peniche


No Sábado dia 21 apareceu no jornal Correio da Manhã “cães á solta na praia Peniche de cima”.
Um rafeiro atacou um homem, hoje em dia os cães que não fazem mal a ninguém
tem que estar presos e usar açaime porque as multas vão de 500 até 44800 euros
Tipos de raças: Dog argentino, Pit bulls, Rottweilers, Doberman, Bullrot, Bull terrier, Bulldog e Boxer.

Bruno Martins

18 julho 2007

Joven@net

Hoje nos jovens, estivemos que encher cada um balão para depois, começarmos a dor toques com as mãos direita e esquerda respectivamente…
Depois, tínhamos que nos juntar a uma pessoa para estar sempre a trocar de balões e no final do jogo tivemos que os juntar todos e não deixarmos cair os balões no chão.
A intenção do jogo era ver-mos que era + fácil trabalhar sozinho do que em Grupo, mas que nos divertimos + em grupo do que sozinhos.


Quem esteve presente foi : Patrícia, Ruben Rato e Ruben Ricardo, Nelson, Ricardo, Valter e Rui

Rúben Ricardo, 15 anos

16 julho 2007

Rip curl girls tour 2007


No passado fim-de-semana eu, Cláudia, a minha irmã, Beatriz, a Ana e a Cristiana fomos todas ao rip curl girls tour 2007 através de um convite feito pela Maré Alta II e pela Câmara Municipal de Peniche.
Na sexta-feira encontramo-nos com as outras participantes no parque municipal de campismo. Éramos ao todo 27 raparigas.
Começamos por ir até ao sítio onde estavam as tendas montadas e nesse mesmo sítio fizemos um jogo. Era o jogo da apresentação, juntamo-nos duas a duas e apresentávamo-nos umas às outras. Em seguida fomos jantar num restaurante do Baleal e quando voltamos fomos dormir para as tendas.
Na manhã de sábado tive que levantar-me ás 8h e depois fomos para a praia do Baleal ter uma aula de surf com o professor Francisco. A mim correu mais ou menos porque tenho pouca experiência. A seguir ao almoço fomos fazer Yoga, o que nunca tinha experimentado antes. À tarde tivemos outra aula de surf mas eu não participei, pois estava um pouco cansada. Mais à tarde fomos para a Berlenga, nunca tinha lá ido. Quando lá cheguei fiquei espantada por causa do seu tamanho: nunca pensei que fosse tão grande! Antes de irmos passear pela ilha fomos arrumar as coisas nas tendas.
Enjoei um bocadinho no barco até lá chegar. Tivemos de tomar banho de água fria e salgada.
No domingo começamos por ir fazer snorkling (mergulho sem botija) o que eu nunca tinha experimentado e gostei muito! Vi anémonas e peixes. Depois começou a chover e ficamos encharcadas. Ainda durante a manhã apanhamos o barco de volta para Peniche, o Cabo Avelar Pessoa e logo em seguida, apesar de continuar a chover, houve pessoas que foram fazer a terceira aula de surf. Durante a tarde fomos ao armazém da rip curl conhecer a colecção do próximo Verão. Ainda voltamos a ter outra aula de surf, na qual eu participei e o acampamento acabou com uma aula de defesa pessoal, uma aula de Hip-Hop e por fim um sorteio de presentes. A nossa colega Ana ganhou um telemóvel, a Cristiana um fato de surf, a mim calhou-me um DVD da rip curl e á minha irmã uma aula de surf grátis.
Foi o melhor fim-de-semana da minha vida. Estava presente uma senhora que era professora de matemática e eu gostei muito dela.

Cláudia Ferreira, 10 anos

Museu do Ar e Planetário



No dia 12 de Julho de 2007 fomos a Alverca ao Museu do Ar ver os aviões que participaram na 1ª guerra mundial e na 2ª guerra mundial. No exterior do museu também tivemos oportunidade de ver aviões de treino, como se constituíam e para que serviam. A seguir fomos para o interior e vimos os motores dos aviões, alguns motores que eram fabricados em Portugal e que nós exportávamos mas que nunca os usamos. Vimos também os aviões que aterravam na terra e no mar, rios e lagos que se chamavam-se hidroaviões e um avião que foi feito numa oficina com rodas de bicicleta e tinha também um banco de madeira e, por incrível que pareça, voou! Lá continuamos a visita e de seguida vimos o processo da construção das hélices de madeira, que embora não pareça são constituídas por várias camadas de madeira.
Noutra zona do museu vimos maquetas de variados aviões e vimos o fato dos pilotos de aviões de há 20 anos atrás. Também tivemos oportunidade de ver diverso armamento: bombas que eram usadas nos aviões, foguetes de sinalização (verdes quando a pista estava vazia e podiam aterrar ou vermelhos quando não podiam aterrar, isto é, sinal que a pista não estava livre), também vimos um míssil e as partes em que era constituído e vimos também um helicóptero que colegas meus tiveram dentro, vimos medalhas, o visor de tiro e metralhadoras para aviões de guerra.
De seguida fomos a Lisboa ao Planetário onde assistimos a um vídeo sobre as descobertas que o telescópio Hubble tem vindo a fazer: estrelas, planetas, galáxias desconhecidas, etc…
O que eu mais gostei de ver foram as constelações, os planetas e de ir ao Museu do Ar que foi muito interessante.

Leonardo Marques 12 anos

ROLE THE MARBLE - 30 de Junho a 9 de Julho


Tudo começou com um convite da Maré-alta e da Associação Juvenil de Peniche em que me informaram que o meu Inglês tinha de ser muito bom.
Tive 2 reuniões antes de ir para a Eslováquia com o monitor que nos ia acompanhar e os restantes elementos do grupo.
No dia 30 já me via a caminho da Eslováquia, foi uma viagem muito cansativa mas muito interessante!
No dia em que chegamos a Belusské Slatiny já lá estavam os grupos todos menos os Búlgaros. Nesse dia e durante os outros cinco dias fizemos jogos e reuniões a cerca do racismo, multiculturalismo e a integração.
No dia 5 fomos para os campos de trabalho, eu e o meu grupo fomos para uma quinta, tratamos de animais, bebi leite de cabra, carregamos lenha, etc. foi simplesmente lindo!
Por fim nos últimos dias fomos para Bratislava, tivemos a nossa última noite numa residencial para estudantes, saímos a noite, fizemos um Pedy-Paper na cidade e por fim tivemos tempo livre para comprarmos lembranças e para passearmos um pouco, mas o complicado era a língua pois nem todos os eslovacos falavam Inglês. O que me chamou a atenção foi a diferença de cultura pois a Eslováquia em relação a Portugal é mais pobre e a gastronomia é totalmente diferente (não gostei muito da comida…).
Foi uma nova experiência na minha vida, foi divertido, triste (houve momentos menos bons, saudades, falta de ouvir português…) e fiz bastantes amigos especialmente amigas!
SIMPLESMENTE ADOREI!!!

Diogo Soares
16 Anos

13 julho 2007

Jovens@net

Hoje os jovens @net estiveram a escolher as 7 maravilhas de peniche; a lista de locais/monumetos escolhidos foram:
  1. Museu-Fortaleza de Peniche
  2. Estátua de Nossa Senhora da Boa Viagem
  3. Praia de Peniche de Cima –
  4. Igreja S. Pedro –
  5. Estátua da Rendilheira –
  6. Estátua dos Pescadores
  7. Berlengas –

O trabalho foi distribuido da seguinte maneira: enquanto alguns foram fotografar alguns destes monumentos /locais outros estiveram a construir um texto descritivo sobre os mesmos.

09 julho 2007

Rip Curl Girls Tour 2007


Pois é pessoal, o Maré-Alta II recebeu 4 convites para poder indicar 4 meninas, com mais de 8 anos de idade, que gratuitamente (o cuso seria de 125 € !) poderão participar nesta actividade que vai decorrer no próximo fim-de-semana (13, 14 e 15 de Julho) em Peniche.
São 3 dias cheios de surf...e muitas mais actividades.
Vejam o programa em http://ripcurlgirlstour.sapo.pt/2007_inscricoes.htm
e podem ver como foi nos outros anos.
Para se inscreverem gratuitamente têm de falar coonosco até 4ª feira, 11 de Julho.

04 julho 2007

Visita à Resioeste



Hoje dia 4 de Julho de 2007 fomos visitar a Resioeste onde vimos como separavam o lixo que nós produzimos e vimos os aterros sanitários onde colocam o lixo que não pode ser reciclado. A visita começou com a engenheira Tânia a mostrar-nos um filme que falava sobre a diferença entre o lixo reciclável e o lixo reutilizável, como por exemplo as garrafas de cerveja.

Débora Santos, 14 anos
Alexandra Fonseca, 11 anos